Levantamento busca locais de risco de incêndio em Feira de Santana

Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico e Defesa Civil realizam levantamento sobre locais que possuem risco de incêndio.

Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico e Defesa Civil realizam levantamento sobre locais que possuem risco de incêndio.

A Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Defesa Civil, iniciou, na manhã de segunda-feira (10/09/2018), no calçadão da Rua Sales Barbosa, um levantamento de situações de risco que podem resultar em incêndio. A medida visa preservar a segurança dos comerciantes e transeuntes na área comercial da cidade de Feira de Santana.

O mapeamento, que deverá ficar pronto dentro de duas semanas, será encaminhado para o Ministério Público e ao Corpo de Bombeiros. O trabalho vai se concentrar em locais com maior número de lojas e do comércio informal, contemplando também a Avenida Senhor dos Passos, Marechal Deodoro e vias de acesso.

Itens de segurança verificados

O coordenador municipal de Proteção e Defesa Civil, Pedro Américo, afirma que é observada a presença de hidrantes, se estão obstruídos e se estão em área de livre acesso para o Corpo de Bombeiros, bem como as estruturas dos imóveis e se há ligações clandestinas de energia. Na ação também é observada a presença de extintores nas lojas, além de identificar os ambulantes que trabalham com gás de cozinha.

Em 2014 a Secretaria fez esse mesmo levantamento – Análise Preliminar de Risco –, que foi encaminhado para o Corpo de Bombeiros.

Definida a necessidade

Diante das últimas reuniões sobre o centro comercial e em razão dos incêndios que ocorreram nessa região ficou definida a necessidade de atualizá-lo”, acrescenta o chefe da Divisão de Feira Livres, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Cristiano Gonçalves.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]