João Carlos Salles assume como reitor da UFBA para o período 2018 a 2022

João Carlos Salles Pires da Silva será reconduzido ao cargo de reitor da Universidade Federal da Bahia.

João Carlos Salles Pires da Silva será reconduzido ao cargo de reitor da Universidade Federal da Bahia.

O professor João Carlos Salles Pires da Silva será reconduzido ao cargo de reitor da Universidade Federal da Bahia para o período 2018-2022 em cerimônia que acontece na próxima segunda-feira, dia 24 de setembro, a partir das 17 horas, no Salão Nobre do Palácio da Reitoria da UFBA, no Canela. Na mesma ocasião, haverá também a posse do professor Paulo César Miguez, no cargo de vice-reitor da universidade.

Graduado e mestre em Filosofia pela UFBA, e doutor pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), João Carlos Salles Pires da Silva é professor do Departamento de Filosofia e já exerceu o cargo de diretor da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (FFCH) da UFBA. Também é membro titular fundador da Academia de Ciências da Bahia e membro da Academia de Letras da Bahia. Foi, por dois mandatos, presidente da Associação Nacional de Pós-Graduação em Filosofia (ANPOF) e preside, desde 2013, a Sociedade Interamericana de Filosofia (SIF). Atualmente, é 1° vice-presidente da Associação Nacional das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), com mandato de um ano.

Em sua trajetória acadêmica, organizou e publicou 25 livros, entre os quais A Gramática das Cores em Wittgenstein (2002), O Cético e o Enxadrista: Significação e Experiência em Wittgenstein (2012), Filosofia, Política e Universidade (2016), A Cláusula Zero do Conhecimento: Estudos sobre Wittgenstein e Ernest Sosa (2017) e Análise & Gramática: Mais estudos sobre Ernest Sosa e Wittgenstein (2018).

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]