IRDEB é homenageado com prêmio de ‘Honra ao Mérito da Diversidade Cultural LGBT’

Irdeb é homenageado pelo Grupo Gay da Bahia.

Irdeb é homenageado pelo Grupo Gay da Bahia.

O Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb) recebeu  o prêmio de ‘Honra ao Mérito da Diversidade LGBT’, do Grupo Gay da Bahia (GGB), em cerimônia realizada no foyer do Teatro Castro Alves, em Salvador.

Instituída desde 2009, a honraria foi em razão das seguintes categorias: interesse em temas da diversidade, coberturas de eventos LGBT e apresentação de programas da TV Brasil com a temática da diversidade. Segundo o presidente da GGB, Marcelo Cerqueira, a TV Educativa da Bahia merece o prêmio por ser generosa ao apresentar com qualidade e profundidade as pautas jornalísticas. “A TVE se adequa ao tempo do entrevistado, que carrega uma história, um sofrimento. Ela tem respeito e precisamos reconhecer isso”, explica.

Recebida pelo diretor geral do Irdeb, Flávio Gonçalves, a premiação foi entregue pelas mestras de cerimônias, Paullete Furação e Lívia Ferreira. Essa é a segunda vez que o Irdeb é homenageado. Em 2017, o programa ‘Ponto G’, coluna pioneira na Rádio Educadora FM que abre espaço para o debate e a discussão sobre as questões voltadas à comunidade LGBT, também foi premiado. A coluna vai ao ar semanalmente no programa Multicultura da  Educadora FM (107.5) e, mensalmente, no programa Soterópolis, da TVE (10.1).

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]