+ Manchetes >

Hospital Regional Costa do Cacau zera fila para cirurgias ortopédicas e inicia mutirão para outros procedimentos

Fachada do Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC).

Fachada do Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC).

O Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC) zerou a fila de cirurgias ortopédicas dos pacientes de 67 municípios da região Sul e iniciou um mutirão para procedimentos cirúrgicos em adultos e crianças. A informação é do secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, que conferiu de perto os trabalhos nesta sexta-feira (07/09/2018) ao inspecionar a unidade localizada no município de Ilhéus.

O HRCC já realizou mais de 1.200 procedimentos ortopédicos entre janeiro e agosto deste ano. De acordo com o titular da pasta da Saúde, “embora a demanda seja grande, o hospital conseguiu realizar os procedimentos de todos os usuários regulados que aguardavam por uma vaga”, afirma Vilas-Boas.

Mutirão de cirurgia

O Hospital Regional Costa do Cacau realizará nas 287 cirurgias eletivas dos pacientes triados entre 30 de julho e 4 de agosto nos municípios de Camacan e Ubaitaba. As cidades centralizaram o atendimento pré-operatório de 23 municípios.

No caso dos pacientes adultos, as cirurgias ofertadas são hérnias (umbilical, inguinal, epigástrica), histerectomia, colecistectomia e tireoidectomia (retirada da tireoide). Já para as crianças de 4 a 13 anos são disponibilizadas as cirurgias de amigdalectomia com adenoide; hernioplastias inguinal, umbilical e epigástrica; retossigmoidectomia (retirada da bolsa de colostomia).

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto Oliveira da Silva (Carlos Augusto) é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF). Atua como jornalista e cientista social. Telefone: (75)98242-8000 | E-mail: [email protected]