+ Manchetes >

Hospital da Mulher de Feira de Santana atesta que Governo da Bahia divulga inverdade sobre perda de vacinas

Gilberte Lucas, diretora-presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana (FHFS).

Gilberte Lucas, diretora-presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana (FHFS).

O Hospital da Mulher, relacionado pela Secretaria de Saúde da Bahia como uma das unidades da Prefeitura de Feira de Santana onde teria ocorrido perda de vacinas por irregularidade no armazenamento, não registra descarte de nenhuma dose e sequer recebeu visita de prepostos da Vigilância Epidemiológica do Estado da Bahia, informa Gilberte Lucas, diretora-presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana (FHFS), responsável pela gestão da unidade municipal de saúde.

Gilberte Lucas diz que a notícia inverídica de descarte de vacinas vencidas, divulgada pelo Governo da Bahia em um selecionado veículo de comunicação da capital, em pleno domingo (02/09/2018), causa indignação à FHFS e a equipe de profissionais que atuam no setor imunológico do Hospital da Mulher.

Nesta terça-feira (04), a gestora do órgão municipal encaminhou à diretora de Vigilância Epidemiológica do Governo do Estado, Geane Magnavita, correspondência em que manifesta sua decepção com a postura adotada. “Não é honesto divulgar que uma unidade da Prefeitura sofreu perda de doses vacinais, quando sequer fiscais compareceram aqui para fazer inspeção”, afirma Gilberte Lucas.

A diretora-superintendente da Fundação pediu uma retratação da Vigilância Epidemiológica do Estado, junto aos veículos de comunicação que foram induzidos a erro, divulgando equivocadamente “um fato que não ocorreu”.

Gilberte afirma no documento que o Hospital da Mulher possui rigoroso controle no acondicionamento de todos os produtos sob sua responsabilidade. “Total irresponsabilidade é lançar na imprensa uma informação absolutamente inverídica”, assinala.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto Oliveira da Silva (Carlos Augusto) é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF). Atua como jornalista e cientista social. Telefone: (75)98242-8000 | E-mail: [email protected]