Guarda Municipal de Feira de Santana passa por treinamento para renovação do porte de arma

Guarda Municipal de Feira de Santana realiza treinamento para aperfeiçoar as suas funções.

Guarda Municipal de Feira de Santana realiza treinamento para aperfeiçoar as suas funções.

A Guarda Municipal de Feira de Santana está passando por um treinamento para aperfeiçoar as suas funções. Exigido a cada dois anos pelo Ministério da Justiça e pela Polícia Federal, o curso conta com componentes teóricos e práticos a fim de aprimorar o trabalho da Guarda, além de permitir a renovação do porte de arma de fogo para a corporação.

O treinamento está sendo ministrado pela empresa feirense 1911 e conta com instrutores civis e da Polícia Militar. A sua carga horária é de 160 horas, divididas em três semanas de aulas.

Bom desempenho

Segundo Irineu Cordeiro, instrutor e coordenador do curso, o desempenho da Guarda Municipal de Feira de Santana vem sendo muito bom. “O pessoal tem interesse em aprender, em adquirir novos conhecimentos. Isso é muito bom tanto para a Guarda como também para a população feirense, que vai ser atendida na necessidade de segurança”, declarou Cordeiro.

Ao longo do treinamento, os membros da Guarda Municipal recebem aulas teóricas sobre a legislação, constituição e código penal brasileiros, além de instruções sobre atendimento e primeiros socorros.

Avaliação feita por instrutores credenciados pela PF

Já na parte prática, os guardas são instruídos a como proceder em incursões residenciais e abordagem a veículos, bem como aulas de tiro com pistolas, revólveres e escopetas. Ao final do curso, os membros da GM passarão por uma prova prática de tiro e serão avaliados por instrutores credenciados pela Polícia Federal para assim obter a renovação do porte.

Capacitação e aperfeiçoamento

O GM Jucemir Araújo destacou a importância dessa qualificação para a instituição. “Esse curso é de suma importância para a nossa Guarda Municipal, que precisa de capacitação e aperfeiçoamento. É uma condição indispensável para que tenhamos uma guarda que possa atender a população”.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]