FTC Feira de Santana leva serviços para a comunidade em ação social da Rádio Sociedade

Estudantes e professores da FTC Feira de Santana participam da 7ª edição da Ação Social da Rádio Sociedade.

Estudantes e professores da FTC Feira de Santana participam da 7ª edição da Ação Social da Rádio Sociedade.

Uns aplicaram tudo o que aprenderam em sala de aula. Outros foram apenas observar os procedimentos, pois ainda são iniciantes. E mais alguns estavam lá para orientar. Todos movidos pelo entusiasmo e o compromisso com as suas respectivas áreas de atuação. Assim, estudantes e professores da FTC Feira de Santana participaram, na manhã desta segunda-feira (17/09/2018), na praça João Barbosa de Carvalho, da 7ª edição da Ação Social da Rádio Sociedade, que marcou o 70º aniversário de fundação da emissora.

Uma grande variedade de serviços foi prestada às centenas de pessoas que lotaram a praça durante todo o dia, contemplando pessoas de todas as idades, vindas de todos os cantos da cidade, da zona rural e até de outros municípios. Os alunos se revezaram no atendimento em Acupuntura e Auriculoterapia, Tipagem Sanguínea, Direito da Família, Glicemia Capilar, Aferição de Pressão, Teste Rápido para Hepatite, Orientação Postural, Massoterapia, Orientação Nutricional, e Prevenção do Câncer de Boca, dentre outras ações.

O esforço valeu a pena. Daniel Godas, que cursa o 4º semestre de Odontologia, disse que a experiência é essencial para a formação profissional. “É um a oportunidade de ter contato com as pessoas, conhecer a realidade”, analisou. Já Natália Mendes, do 2º semestre de Biomedicina, gostou da estreia em ação social, que considerou “um grande aprendizado”. E para Paulo Henrique Queiroz e Ludiceia Macedo, ambos do 2º semestre de Direito, “valeu a pena, mesmo sendo apenas observadores”

Para a professora Emanuelle Moreira, que coordena o Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), a ideia é exatamente aproximar os alunos da comunidade. Ou seja, “a junção do conhecimento técnico jurídico que eles aprendem em sala de aula e a possibilidade de detectar os problemas sociais”, conforme frisou. O compromisso da Instituição com o social foi destacado também pelo professor Cristiano Lôbo, diretor da Rede FTC, que ressaltou o papel da Rádio Sociedade como veículo difusor do conhecimento.

A professora Marcly Amorim Pizzani, diretora da FTC Feira de Santana, e a assessora pedagógica Celi Rios, bem como coordenadores dos cursos participantes da ação, acompanharam de perto as ações. A importância da parceria com a FTC foi apontada pela coordenadora do evento, Lurdes Rocha, que ressaltou também o empenho de todas as equipes envolvidas. “Esta é uma data história para a Rádio Sociedade e não poderíamos comemorar de outra forma”, afirmou.

Responsabilidade Social

A ação da Rádio Sociedade foi uma prévia do que a FTC promoverá no próximo sábado (22), Dia da Responsabilidade Social. Todos os cursos da Faculdade estarão representados, por meio dos estudantes, professores e coordenadores, no bairro Aviário, que será contemplado com mais de 50 serviços, totalmente gratuitos. O atendimento à comunidade será das 8 às 12 horas, na Praça CÉU.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]ebahia.com.br