Ferreira Costa comemora 10 anos como home center mais lembrado da Bahia

Ferreira Costa.

Ferreira Costa.

Do papel de parede ao piso da sala. Maior home center do Norte e Nordeste, a Ferreira Costa comemora 10 anos na casa dos baianos. De lá para cá, a empresa cresceu e tornou-se referência no mercado soteropolitano. Hoje, é a marca mais lembrada pelos baianos na categoria “Home Center”, de acordo com o prêmio Top Of Mind 2018.

Mas não é só na Bahia que a empresa tornou-se referência. Com 3.100 colaboradores diretos e mais 400 promotores, a Ferreira Costa expandiu os horizontes e, hoje, conta com três lojas em Pernambuco, uma em Sergipe e uma na Bahia. Em cada uma de suas unidades, a empresa disponibiliza mais de 75 mil itens para casa e construção, divididos em 23 grandes setores, como utilidades domésticas, decoração, móveis, eletrodomésticos, equipamentos para bares e restaurantes e setor automotivo.

“A diversidade e qualidade dos nossos produtos, sem dúvida, são alguns dos nossos diferencias. Isso sem falar em serviços como o Clube do Profissional, Lista de Casamento com compras on-line, televendas, vendas corporativas e nosso Centro Automotivo, que agregam valor à marca e fazem com que o cliente não venha só comprar na loja, mas passear e resolver pendências do dia a dia”, explica o diretor da loja, Guilherme Ferreira da Costa.

Mas tudo isso, segundo Guilherme, não teria dado certo, se a loja não tivesse feito da família a essência do seu negócio. “Há 134 anos, quando foi inaugurada pelo meu tataravô, João Ferreira da Costa, em Pernambuco, a administração da empresa segue na mesma família, mantendo um clima de proximidade e atendimento personalizado com o cliente. E ele é o primeiro a perceber, principalmente por nos colocar dentro da sua casa. Ajudamos ele a construir seus sonhos”, completa Guilherme.

O aposentado Amauri Vasconcelos concorda. “Tenho um carinho especial pela loja, está na minha memória afetiva”, explica. Amauri ouviu falar sobre a loja décadas antes de sua inauguração. “Meu pai, que nasceu em 1893, já falava na Ferreira Costa, uma casa de ferragens de Pernambuco. Há 64 anos, eu ouço sobre a Ferreira Costa. Quando vi que a loja ia chegar aqui, em Salvador, não acreditei que era aquela que ouvia falar na minha infância”, relembra o cliente.

Os laços de família também são lembrados por José Matoso. Cliente da loja há exatos 10 anos, Matoso comprou todo o acabamento metálico da casa em que vive com a esposa Morgana e o filho Gilherme em Alphaville e diz ter virado parte da família Ferreira Costa. “Percebo que a relação de todos os clientes com a loja é exatamente igual: criamos um vínculo de afeto, de amor e isso é muito legal”, destaca.

Como recompensa pela preocupação com a excelência no atendimento e serviços prestados aos seus clientes, a Ferreira Costa é vencedora de diversos prêmios do setor, a exemplo do Prêmio Especial de Atendimento ao Consumidor (Ranking Anamaco) e Troféu Lojista CDL Salvador, como a melhor empresa de material de construção e acabamento. Também ocupa o 5º lugar no ranking nacional de varejistas, de acordo com a Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]