+ Manchetes >

Feira de Santana: última apresentação do espetáculo ‘A Peleja de Maria Bonitinha’ é realizada no Domingo Tem Teatro

Espetáculo 'A Peleja de Maria Bonitinha' é apresentado no Teatro do CUCA.

Espetáculo ‘A Peleja de Maria Bonitinha’ é apresentado no Teatro do CUCA.

Em celebração aos 20 anos de atividades voltadas ao público infantojuvenil, o grupo feirense Cia. Cuca de Teatro volta aos palcos do Domingo Tem Teatro e convida a todos a prestigiar nesse domingo (09/09/2018) o espetáculo ‘A peleja de Maria Bonitinha’, que faz sua última apresentação do ano às 10:30 horas na sala principal do teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA).

O espetáculo é indicado para o público de todas as idades e traz para o teatro a força da cultura popular ao contar a história da menina do sertão que se orgulha de suas raízes culturais e sabe dar valor a educação familiar, aquela que é passada de pai para filho. Na trama, Maria Bonitinha sai de sua terra pra fazer uma visita especial a sua amiga Joana Natureba. Na cidade, seus costumes, valores e aparência despertam a indiferença das outras crianças que rejeitam a presença da novata.  Não vai ser nada fácil, mas com a ajuda de sua amiga Joana, Maria Bonitinha vai mostrar que ser diferente também é legal. ‘A Peleja de Maria Bonitinha’ é um espetáculo que diverte e transmite valores importantes para as crianças, como o respeito às diferenças e a valorização da cultura popular.

A Cia. Cuca de Teatro é formada por artistas independentes que trabalham, desde 1998, com teatro para a infância e juventude. Em 2006, a Companhia fundou a Cooperativa de Teatro para a Infância e Juventude da Bahia, Sociedade Civil, cultural, sem fins lucrativos, com sede e foro na cidade de Feira de Santana. Mais informações sobre a Cia. Cuca de Teatro no site: www.ciacucadeteatro.com.br.

Seguindo a campanha de atividades lúdicas sensoriais que vem acontecendo todos os domingos antes das apresentações teatrais. O Domingo Tem Teatro convida o público a chegar mais cedo nesse domingo para participar da Oficina ‘Despertando Sons’, uma brincadeira que promove a estimulação através da audição, e faz refletir sobre o descarte de materiais recicláveis que se transformam em instrumentos de percussão. A Oficina será ministrada pelo musico e multi instrumentista Zé das Congas. A oficina é gratuita e as inscrições são por ordem de chegada. A oficina acontece a partir das 9 horas, com limite de até 20 vagas.

O Domingo Tem Teatro é um Projeto realizado pela Cia. Cuca de Teatro que acontece de março a dezembro sempre às 10:30 horas no Teatro do CUCA. A programação completa do Domingo Tem Teatro também pode ser acessada através do site: www.ciacucadeteatro.com.br.

E para a criança ou adulto que tem interesse em se tornar um fã de carteirinha do Domingo Tem Teatro, ela pode fazer a sua inscrição aos domingos no horário das 9 às 12:30 horas ou pela internet através do site da Cia. Cuca de Teatro através do link: https://goo.gl/pkGbyL.

Com a carteirinha em mãos o público passa a obter mais vantagens e benefícios no teatro e dos parceiros, como descontos nos ingressos e participação nos sorteios semanais e no Especial de Final de ano. No programa do Sócio não há cobrança de mensalidade ou taxas mensais. Todos os benefícios e vantagens são válidos para o ano de 2018.

Agenda

O quê: espetáculo ‘A Peleja de Maia Bonitinha’ – última apresentação

Grupo: Cia. Cuca de Teatro – Feira de Santana

Quando: 9 de setembro, às 10:30 horas

Duração: 50 minutos

Classificação: livre

Bilheteria, praça de alimentação e lazer: a partir das 9 horas

Atividade lúdica: Oficina ‘Despertando Sons’, a partir das 9 horas

Onde: Teatro do CUCA

Endereço: Rua Conselheiro Franco, 66 – Centro – Feira de Santana

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]