Feira de Santana: Seminário Internacional discute políticas de saúde na América Latina

Abertura do 4º Seminário de Políticas de Saúde do Semiárido.

Abertura do 4º Seminário de Políticas de Saúde do Semiárido.

Teve início nesta quinta-feira (20/09/2018), o 4º Seminário de Políticas de Saúde do Semiárido, que integra o 1º Seminário Internacional de Políticas de Saúde na América Latina. Segundo a coordenadora do evento, professora Thereza Christina Coelho, “as políticas de saúde são diretrizes para tudo que acontece dentro do processo doença, saúde, cuidado, o objetivo do seminário é debater as experiências de outros países para que possamos construir juntos uma experiência nova, e melhorar o que temos em nosso sistema de saúde.

Para a residente de Saúde da Família em Dias D’Ávila, Sara de Pinho, o seminário é importante para estudantes e profissionais que lidam com a saúde pública. “A expectativa de participar desse evento é agregar conhecimento para prática e estudar um pouco mais sobre a temática que está sendo abordada. Também ter o contato com a parte cientifica e de pesquisas acadêmicas, isso potencializa a prática dos profissionais”, relata.

A palestra de abertura foi ministrada pela professora Luz Dary Carmona da Universidad Colegio Mayor de Cundinamarca (Bogotá, Colômbia). Promovido pelo Núcleo de Saúde Coletiva do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (NUSC) da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), o Seminário prossegue até sexta-feira (21) com palestras, painéis, mesas redondas e roda de conversa.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]