Feira de Santana: mais de 500 pessoas participam da Ação Praça Social no Bairro Cidade Nova

Primeira edição do projeto Ação Praça Social.

Primeira edição do projeto Ação Praça Social.

Em sua primeira edição, a Ação Praça Social, iniciativa do CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) e o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), atraiu mais de 500 pessoas no Bairro Cidade Nova, na última sexta-feira (14/09/2018). Participaram das atividades tanto moradores da localidade, como de bairros vizinhos, como Campo Limpo, Parque Ipê e até do Distrito da Matinha.

O evento começou às 8 horas com a prestação voluntária de serviços que incluiu: Aferição de pressão; Teste de glicemia; Teste de HIV; Calculo de IMC; Escovação dental; Consulta oftalmológica para avaliação de catarata; Contação de histórias; Assessoria jurídica; Orientações sobre o mercado de trabalho; SPA dos pés; Design de sobrancelhas; Massagem; Manicure; Maquiagem; E vários outros.

Pela tarde a ação continuou com muita música, dança e alguns serviços de beleza e saúde. Os alunos do CEU mostraram seus talentos no palco, tocando, dançando e cantando. O encerramento ficou por conta do artista Marcos Heynna, que contagiou todo mundo com o seu som.

Analene Ferreira é moradora da Cidade Nova e participa das atividades no CEU, juntamente com quase toda sua família. Sua neta Kaylane Ferreira faz aula de violão e se apresentou durante a ação.

Para a coordenadora do CEU Cidade Nova, Lay Ribeiro, o sucesso do evento foi atestado pela grande participação da população. Segundo a coordenadora do CRAS, Karine Couto, o objetivo da ação foi trazer uma quantidade maior de serviços que não estão disponíveis diariamente. “É um meio que a comunidade tem de ter facilidade no acesso a esses serviços”, relatou.

A Ação Praça Social foi uma realização da Prefeitura de Feira de Santana, através da FUNTITEC (Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicação e Cultura Egberto Costa).

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]