Feira de Santana: espetáculo ‘O Jardim do Imperador’ em única apresentação no domingo tem teatro!

Espetáculo ‘O Jardim do Imperador’ em única apresentação no Teatro do CUCA.

Espetáculo ‘O Jardim do Imperador’ em única apresentação no Teatro do CUCA.

O espetáculo conta história de um imperador que escolhe seu sucessor através das plantas que ele tanto cultiva e aprecia. A história é contada de forma simples e despojada por duas atrizes palhaças, Paola Musatti e Vera Abbud. O cenário é vivo, composto por vários tipos de ervas aromáticas e medicinais. O espetáculo convida a uma viagem sensorial onde os aromas, texturas e sons evocam lembranças dos quintais e suas pequenas hortas. No final do espetáculo as crianças são convidadas pelo imperador para conhecer seu jardim e um presente é oferecido à elas pelo imperador. A Cia ‘Pelo Cano’ é formada por Paola Musatti e Vera Abbud, ambas trabalham com a linguagem do palhaço há mais de 20 anos. Dividiram o palco nas apresentações da Cia. Cênica Nau de Ícaros e dos Parlapatões e são parceiras dos Doutores da Alegria. Tem no repertório os espetáculos: Pelo Cano 2006; Show Dela 2012; Pé de Palhaço 2015; O Jardim do Imperador 2017. O espetáculo “O jardim do Imperador” também integra a programação do 11º FENATIFS – Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana realizado pela Cia. Cuca de Teatro que inicia no dia 1º de outubro e vai até o dia 12 de outubro de 2018 com mais de 57 apresentações teatrais acontecendo nos teatros da cidade, espaços alternativos e cidades da Região Metropolitana.

Nesse domingo as atrações vão além do palco

Antes da atração inédita, o espetáculo ‘O Jardim do Imperador’, estarão abertos para o público partir das 9 horas o Museu Regional de Arte e o espaço de Diversão do Domingo Tem Teatro.

Todos são convidados a visitarem o Museu todos para apreciação da Exposição ‘Atelier Galeano’ e ‘Feira na Lata: Grafite Arte e Memória Urbana em Síntese’, juntamente com uma ação artística com o grupo de músicos coordenados pela Professora Simone Braga que realizará a edição do projeto Piano a 4 Artes no MRA, inspirada nas telas de Jorge Galeano. A exposição ‘Feira na Lata: Grafite Arte e Memória Urbana em Síntese’ é resultado do convite a artistas locais da cidade que trabalham os espaços de Feira de Santana enquanto suporte artístico, através do grafite. O grupo é composto por nomes como Júlio Firmo, Coelho, Charles Mendes, Kbça, Kaique Oliveira, dentre outros. O principal objetivo é enfatizar a valorização da identidade cultural do grafite e suas relevantes contribuições enquanto expressão que dota de cores, inquietudes, símbolos de liberdade e memória, o cinza das cidades, convertendo-as espaços públicos de reflexão estética.

Agenda

Oque: Espetáculo ‘O Jardim do Imperador’

Quando: 30 de setembro, às 10:30 horas

Onde: Teatro do CUCA

Espaço de Diversão do Domingo Tem Teatro

O que: Domingo tem museu

Quando: 30 de setembro, às 9 horas

Onde: Museu Regional de Arte (CUCA)

Endereço: Rua Conselheiro Franco, 66 – Centro – Feira de Santana – BA

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]