Feira de Santana: Centro de Convivência Dona Zazinha Cerqueira promove baile e Feira de Talentos

Centro de Convivência Dona Zazinha Cerqueira realiza comemorações pela chegada da primavera.

Centro de Convivência Dona Zazinha Cerqueira realiza comemorações pela chegada da primavera.

Uma Feira de Talentos e baile marcaram, na manhã desta quinta-feira (27/09/2018), as comemorações pela chegada da primavera no Centro de Convivência para Idosos Dona Zazinha Cerqueira, equipamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Feira de Santana (Sedeso). O evento reuniu cerca de 250 pessoas na terceira idade em atividades de integração que resultam na elevação da autoestima.

Frequentadora das atividades do Dona Zazinha há dois anos, Dilma Correia de Oliveira, 73 anos, também participou de mais uma atividade interativa de boas-vindas à Primavera. Ela trocou plantas com a amiga Adilza Cordeiro Valença, 73 anos, que entrou na instituição no mesmo período. Ela deu uma bromélia e recebeu um pé de cacto.

O gesto uniu ainda mais as amigas. “A finalidade da plantinha é justamente ampliar o bem-querer entre as pessoas mais próximas. Fazendo a troca, semeamos o amor”, afirmou Dilma.

A mesma satisfação é da amiga Adilza, que viu na iniciativa de troca de mudas de plantas como uma oportunidade de um externar mais carinho pela amiga. “Está possibilitando a gente se aproximar mais e fortalecer nossa amizade. Aqui no Dona Zazinha o que prevalece é o amor”, destacou.

Orientadora do Dona Zazinha, Silvânia da Conceição Nery observou a importância da Feira de Talentos visando dar oportunidade aos idosos de mostrarem seus dotes culinários ou artesanais. Mulheres e homens produziram desde artesanato com reciclagem até peças em crochê, vagonite, bordado e pintura. Além de expostas, as produções também foram comercializadas.

Carpinteiro aposentado, Antônio Dias, 72 anos, agora está aproveitando o tempo para revelar seus talentos no Dona Zazinha. Durante a feira, Antônio levou miniaturas de utensílios domésticos confeccionados com latas de alumínio recicladas, usadas para refrigerantes.

Em meio a Feira de Talentos, uma pausa para um merecido café da manhã com frutas bolos e sucos, para reabastecer as energias e aproveitar bastante a manhã com um baile em recepção à Primavera. E os idosos mostraram que disposição têm de sobra para agitar em meio ao salão.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]