EUA: Senado permite que FBI investigue juiz indicado à Suprema Corte

O Senado dos Estados Unidos aprovou, nesta sexta-feira (28/09/2018), um pedido de políticos do Partido Democrata para que o FBI (Federal Bureau of Investigation) investigue Brett Kavanaugh, juiz indicado para a Suprema Corte pelo presidente do país, Donald Trump. O magistrado é alvo de acusações de abusos sexuais.

A abertura da investigação recebeu o aval dos senadores do Partido Republicano – o mesmo de Trump – e era reivindicada não só pelos congressistas democratas como por três supostas vítimas de Kavanaugh, entre elas Christine Blasey Ford, que prestou depoimento ontem (27) no Senado e confirmou ter sido atacada pelo magistrado em 1982, quando ela tinha 15 anos, e ele, 17.

Também hoje, o Comitê de Justiça do Senado, de maioria republicana, deu sinal verde à indicação do candidato de Trump um dia depois de Christine e Kavanaugh comparecerem separadamente à Casa para contar sua versão dos fatos.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia).