Estudantes e educadores da rede estadual participam do Diálogo com Gestores em Feira de Santana

Diálogo com Gestores realizado no auditório do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães.

Diálogo com Gestores realizado no auditório do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães.

Diretores, funcionários e estudantes das 110 unidades escolares ligadas ao Núcleo Territorial de Educação de Feira de Santana (NTE 19) participam, nestas quarta (19/08) e quinta (20/09/2018), do Diálogo com Gestores, promovido pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia. O encontro, que acontece no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, em Feira de Santana (118 km de Salvador), tem o objetivo de discutir questões relacionadas às rotinas das escolas, visando o fortalecimento do eixo pedagógico.

A iniciativa reúne técnicos de diferentes setores da Secretaria para abordar temas de interesse das escolas, na perspectiva de desburocratizar procedimentos e processos e otimizar a gestão escolar. Dentre outros assuntos estão questões como o projeto político pedagógico, planejamento estratégico, formação de professores, Censo Escolar/Sistema de Gestão Escolar, infraestrutura, alimentação escolar, bibliotecas, Educação Indígena, Educação Inclusiva, Educação Profissional e Tecnológica e Legislação.

A diretora do Colégio Estadual Helena Assis Suzart, localizado em Feira de Santana, participa do encontro pela segunda vez. “O Diálogo com Gestores permite que a gente partilhe nossas experiências e encontre caminhos para uma educação de qualidade”, afirmou.

Nesta edição, a atividade conta com a participação de estudantes que integram os colegiados escolares. É o caso de Yuri Caetano, 16, estudante do 2º ano do Ensino Médio, no Colégio Estadual Gastão Guimarães, também em Feira de Santana, que fala sobre esta integração. “Esse encontro é muito proveitoso porque ouvimos as práticas de outras escolas e podemos levar para a nossa, com o intuito de melhorar a convivência escolar”.

O coordenador de Articulação dos Núcleos Territoriais de Educação (NTE), José Barreto Bittencourt, destacou que este é o segundo ano que a Secretaria reúne os gestores das escolas estaduais. “Temos o objetivo de promover a formação continuada dos gestores, além de estimular uma gestão democrática, com a participação de gestores, professores, coordenadores, funcionários e colegiado escolar”, ressaltou.

Sobre os encontros

Os encontros ‘Diálogo com Gestores’ serão realizados até 28 de setembro deste ano, nas sedes dos 27 NTE, com a participação direta de unidades organizacionais da Secretaria da Educação do Estado. Estima-se a participação de 1.247 diretores escolares; 1.247 secretários escolares; 879 técnicos do Sistema de Gestão Escolar; 580 pais e 580 alunos representantes do Colegiado Escolar e 81 representantes dos NTE, totalizando 4.614 envolvidos.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]