Estudantes avaliam condições de trabalhadores no Parque de Exposição de Feira de Santana

Estudantes da FTC Feira de Santana avaliam condições de trabalho dos vigilantes e do pessoal da limpeza no Parque de Exposição João Martins da Silva.

Estudantes da FTC Feira de Santana avaliam condições de trabalho dos vigilantes e do pessoal da limpeza no Parque de Exposição João Martins da Silva.

Estudantes do sexto semestre do curso de fisioterapia da Faculdade de Ciência e Tecnologia (FTC), campus de Feira de Santana, observam as condições de trabalho dos vigilantes e pessoal da limpeza no Parque de Exposição João Martins da Silva.

As avaliações estão relacionadas a possíveis riscos que estes trabalhadores enfrentam diariamente no desempenho das suas atividades.

Resultados transformados em relatórios

“A gente observa a postura, condições oferecidas, uso do EPI, risco ergonômico, entre outros aspectos”, disse a estudante Jaqueline Santos.

Os resultados serão transformados em relatórios que serão enviados ao professor da matéria Fisioterapia na Saúde do Trabalhador e Ergonomia, que fará avaliação das informações coletadas pelos estudantes diretamente no ambiente de trabalho.

Observação dos riscos

Segundo o estudante Juan Macedo, o trabalho realizado por outros profissionais – tratadores dos animais, ambulantes e o pessoal das barracas, também está sendo observado por outras equipes do mesmo curso. “São observados os riscos aos quais estão expostos”, acentua.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]