Em sessão solene, Frei Mário Sérgio recebe Título de Cidadão Feirense

Frei Mário Sérgio é homenageado na Câmara Municipal de Feira de Santana.

Frei Mário Sérgio é homenageado na Câmara Municipal de Feira de Santana.

“O importante e bonito do mundo é isso: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas, mas que estão sempre mudando. Afinam e desafinam”. Com esta citação do escritor Guimarães Rosa, a vereadora Gerusa Sampaio iniciou o seu discurso de saudação na sessão solene da noite desta quarta-feira (12/09/2018), na Câmara Municipal de Feira de Santana, para em seguida atestar que o novo cidadão feirense, Frei Mário Sérgio dos Santos Silva, sempre esteve afinado com seus ideais.

A vereadora lembrou que o homenageado é natural de Aracaju (SE) e ingressou na Ordem dos Frades Capuchinhos, em sua cidade natal, aos 19 anos de idade e a partir de então cumpriu etapa de sua formação, “comprovando seu compromisso com as atividades e crenças da Igreja Católica, especialmente os ensinos da fé franciscana”, conforme destacou. Tornou-se frade em definitivo no ano de 2004 e, posteriormente, foi ordenado da Igreja da Piedade, em Salvador.

O frei Mário Sérgio, que também é cantor, escritor e radialista, “tem inegáveis contribuições para a nossa cidade e sua trajetória é marcada pela difusão do bem”, de acordo com Gerusa Sampaio, que disse ser motivo de honra para a Câmara Municipal outorgar a cidadania feirense para o religioso. Honra e orgulho também para o homenageado, que chegou a Feira de Santana em 2011. Hoje, ele se define como “aracajuano de nascimento, baiano de coração e, agora, orgulhosamente feirense”.

Frei Mário Sérgio contou que não demorou muito para perceber que o maior tesouro da cidade era o seu povo. “Povo de fé, povo batalhador, povo honesto, povo de portas abertas e coração escancarado”, enfatizou, em um discurso permeado pela emoção e, sobretudo, pela gratidão. Ele agradeceu à igreja e todos os paroquianos, em especial a vereadora Gerusa Sampaio. Mas o agradecimento especial foi para a mãe, “mulher de muita fé e bondade no coração”.

A sessão foi marcada por carinho e respeito por parte do homenageado, bem como das pessoas que lotaram a galeria e o plenário da Câmara Municipal. Os trabalhos foram conduzidos pelo vereador José Carneiro Rocha, presidente do Legislativo, que compôs a mesa ao lado do prefeito Colbert Martins da Silva Filho; Dom Zanoni Demetino Castro, Arcebispo Metropolitano de Feira de Santana; Frei Mário Sérgio e sua mãe, Maria José Souza, que recebeu flores das mãos da primeira dama do Município, Adenilda Martins.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]