+ Manchetes >

Em assembleia, professores da UEFS discutem ato público e paralisação

Cartaz da assembleia realizada pela Adufs.

Cartaz da assembleia realizada pela Adufs.

A realização de um ato público e a paralisação das atividades acadêmicas, no dia 27 deste mês, serão discutidas na assembleia desta quarta-feira (19/09/2018), às 9 horas, ao lado da sede da Associação dos Docentes da Universidade Estadual de Feira de Santana (Adufs). A mobilização foi encaminhada pelo Fórum das ADs, entidade que reúne as diretorias das associações dos professores das quatro universidades estaduais baianas.

A proposta do protesto é intensificar ainda mais as ações contra o descaso dos governos com o setor público e os servidores e, no caso da Bahia, forçar o governador Rui Costa e sua equipe a dar respostas à pauta de reivindicações protocolada em dezembro de 2017. A diretoria da Adufs entende que a categoria precisa manifestar sua indignação com a política dos gestores públicos nas ruas, quer seja para denunciar o sucateamento das instituições e cobrar uma solução, quer seja para sensibilizar a população sobre os problemas que podem inviabilizar o funcionamento das atividades nestes locais.

A diretoria da Adufs defende que a mobilização é a ferramenta capaz de tirar o governo estadual da zona de conforto e forçá-lo a convocar a mesa de negociação com a categoria.

Demais pautas

Ainda na assembleia, os professores discutirão a pauta interna da Uefs. A diretoria também lançará a campanha de sindicalização da Adufs.

A pauta interna vem sendo discutida pelo comando de mobilização do movimento docente e pelos diretores dos departamentos da universidade há alguns meses. As dificuldades existentes em cada setor e nos cursos vinculados a estes irão compor um documento que será utilizado pela categoria para cobrar respostas ao governo estadual e à administração da Uefs.

Mobilização nacional

A mobilização encaminhada para o dia 27 de setembro pelo Fórum das ADs segue deliberação do Setor das Instituições Estaduais e Municipais de Ensino (Setor das Iees/Imes) do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN).

O Setor das Iees/Imes está organizando um Dia Nacional de Luta para esta data, quando docentes de todo o país farão manifestações por financiamento público, carreira, salário e previdência.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]