+ Manchetes >

Eleições 2018: Sergio Barradas Carneiro lança em Salvador candidatura à deputado federal

Parlamentar por três mandatos, ficha Limpa, Sergio Barradas Carneiro concorre ao mandato federal pelo PV.

Parlamentar por três mandatos, ficha Limpa, Sergio Barradas Carneiro concorre ao mandato federal pelo PV.

Considerado um dos 100 parlamentares mais influentes do Congresso Nacional durante seus mandatos, Sergio Barradas Carneiro, do Partido Verde (PV), lança candidatura à deputado federal sob o número 4310 hoje (04/09/2018), às 18h, na Associação Baiana de Supermercados (ABASE), em Salvador

Com a presença da chapa majoritária, ACM Neto e do candidato a Governador, Zé Ronaldo, o evento será um momento para discutir os novos rumos pretendidos pelo PV diante da atual conjuntura política brasileira e baiana e estreitar a relação com a população e os parceiros dos demais municípios do Estado.

Além de ser ficha limpa, Sérgio Carneiro é formado em Direito pela Universidade Católica de Salvador (UCSal-BA) e em Administração de Empresas pela Universidade Salvador (UNIFACS-BA). Pós-Graduado em Ciência da Família também pela UCSal-BA e em Metodologia do Ensino Superior pelo Centro de Estudos e Pós-Graduação Olga Mettig (CEPOM-BA), o advogado foi professor da UNIFACS e é Membro do Instituto dos Advogados da Bahia e da Academia de Letras Jurídicas Feirense.

Ativo na política desde muito novo, Sérgio foi presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano e Articulação Municipal (1983/1986), Chefe da Casa Civil do Governo do Estado da Bahia (1986/1987) e Secretário de Relações Interinstitucionais (2015/2016) e do Meio Ambiente e Recursos Naturais (2017/2018) da Prefeitura de Feira de Santana. Na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), foi Deputado Estadual entre 1991 e 1995, tendo sido escolhido pelo Comitê de Imprensa como um dos melhores parlamentares daquela legislatura.

Deputado Federal por três legislaturas em 1995/1999, 2007/2011 e 2011/2012, foi autor da Emenda Constitucional 66 (PEC do Divórcio) e um dos relatores do Código de Processo Civil (CPC). O site Congresso em Foco considerou a Emenda do Divórcio uma das melhores iniciativas do Parlamento e o homenageou por ter 100% de assiduidade nas sessões deliberativas do Congresso Nacional.

Por sete vezes foi escolhido pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP) como um dos 100 parlamentares mais influentes do Congresso Nacional, entre 513 deputados e 81 senadores, constando seu nome da lista dos “100 Cabeças do Congresso Nacional”. A mesma entidade o destacou como “Deputado Nota 10” por sua atuação em defesa dos interesses do povo brasileiro.

Agenda

O quê: Lançamento da Candidatura de Sergio Barradas Carneiro 4310

Quando: Hoje, terça-feira, 04 de setembro, às 18h

Onde: Na ABASE (Associação Baiana de Supermercados), na Rua Gilberto Amado, 276 – Armação, Salvador – BA, 41750-110

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto Oliveira da Silva (Carlos Augusto) é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF). Atua como jornalista e cientista social. Telefone: (75)98242-8000 | E-mail: [email protected]