Eleições 2018: Governador Rui Costa comenta sobre VLT e qualidade de vida, em Simões Filho

Rui Costa realiza caravana em Simões Filho.

Rui Costa realiza caravana em Simões Filho.

“O início das obras do VLT está cada vez mais perto, e pelo menos 200 mil usuários por dia vão poder programar o deslocamento e ter mais tempo pra ficar com a família.” O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa, candidato petista à reeleição, nesta segunda-feira (24/09/2018), ao chegar a Simões Filho, última cidade do dia da caravana Correria pela Bahia. Ao lado dos candidatos a vice-governador, João Leão (PP), e a senador, Jaques Wagner (PT) e Angelo Coronel (PSD), Rui concluiu mais uma etapa da caravana que já passou por 110 cidades. A partir de amanhã, retoma a correria para visitar mais 15 municípios, desta vez nos territórios de identidade Vale do Jiquiriçá e Irecê.

A caravana iniciou o dia em Santo Estevão, em concentração na Praça 21 de Setembro. De caminhada em caminhada, muita dança, abraços e selfies, Rui interagiu também com o povo de Amélia Rodrigues, São Sebastião do Passé, fechando roteiro em Simões Filho. São muitos os compromissos assumidos para a Região Metropolitana de Salvador (RMS) nos próximos quatro anos, incluídos no Programa de Governo Participativo (PGP 2018).

Citada por Rui, a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos / Monotrilho de Salvador a Simões Filho visa melhorar as condições de mobilidade e ampliar o acesso da população ao Subúrbio. Com propulsão elétrica, sem emissão de agentes poluentes que prejudicam o meio ambiente, o VLT será equipado com ar-condicionado e wi-fi. O investimento total é previsto em R$ 1,5 bilhão, para cerca de 20 km de extensão, com 22 estações, integrado ao sistema de metrô e de ônibus.

Na saúde, Rui vai implantar uma policlínica na região, para serviços de apoio diagnóstico e atendimentos ambulatoriais especializados. “Com um investimento entre 22 a 24 milhões de reais, conseguimos realizar 90% dos exames, para um povo que estava acostumado a esperar mais de um ano por atendimento”, destaca o candidato à reeleição. Também entre as propostas, Rui vai expandir as linhas de produção da Bahiafarma e ampliar o sistema de abastecimento de água.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]