Eleições 2018: Rui Costa confirma liderança isolada pelo governo da Bahia e pode ganhar eleição no primeiro turno, diz IBOPE

Pesquisa IBOPE/TV Bahia indica liderança de Rui Costa para governo da Bahia. Dados foram divulgados na terça-feira (19/09/2018).

Pesquisa IBOPE/TV Bahia indica liderança de Rui Costa para governo da Bahia. Dados foram divulgados na terça-feira (18/09/2018).

Novo levantamento feito pelo IBOPE Inteligência a pedido da TV Bahia, mostra nesta terça-feira (18/09/2018) o atual governador Rui Costa (PT) à frente com 60% das intenções de voto, apresentando um aumento de 10 pontos percentuais (p.p.) em relação à pesquisa anterior. Em patamar distante, José Ronaldo (Zé Ronaldo, DEM), passa de 8% para 7% das menções, enquanto João Henrique Durval Carneiro, do PRTB, oscila de 3% para 2%.

Os demais candidatos (Marcos Mendes, do PSOL; Célia Sacramento, da REDE; João Santana, do MDB e Orlando Andrade, do PCO) são citados por até 1% do eleitorado, cada, oscilando dentro da margem de erro da pesquisa (3 p.p.).

Aqueles que declaram votar em branco ou anular o voto totalizam 17% (eram 22%) e os que não sabem ou optam por não responder somam 10% (eram 12%).

Dados da pesquisa IBOPE Inteligência

Nome da pesquisa: Intenção de voto na Bahia

Contratante: Televisão Bahia S.A.

Registro: Registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE Bahia) com código alfanumérico BA-01723/2018 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com código alfanumérico BR-03445/2018.

Tema: administração pública

Período: 15/09/2018 A 17/09/2018

Local da pesquisa: Bahia

Amostra: foram entrevistados 1008 votantes, em 58 municípios. O nível de confiança utilizado é de 95%, isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral.

Margem de erro: a margem de erro estimada é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

*O objetivo de uma pesquisa eleitoral não é antecipar os resultados da eleição, mas sim o de mostrar o cenário no momento em que foi realizada. A pesquisa é uma fotografia do momento e não tem o poder e nem a intenção de prever o resultado de uma eleição. Por isso, seus resultados não podem ser usados para prever o resultado das urnas

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]