+ Manchetes >

Eleições 2018: população do Sul da Bahia exige reabertura do Hospital Geral de Ilhéus, afirma José Ronaldo

José Ronaldo de Carvalho realiza visita ao município de Ilhéus.

José Ronaldo de Carvalho realiza visita ao município de Ilhéus.

O encerramento das atividades do Hospital Geral de Ilhéus ainda hoje causa transtornos para a população da região. Em visita ao sul do estado, o candidato ao governo pela coligação Coragem para Mudar a Bahia, José Ronaldo, foi por diversas vezes questionado sobre a situação da unidade de saúde, que teve seu funcionamento suspenso após a inauguração do Hospital Costa do Cacau, fechando 106 leitos e deixando de atender mais de 200 pacientes por dia.

“O governo do PT alardeou que estava inaugurando mais um hospital e o que fez foi substituir um pelo outro e prejudicar milhares de pessoas. Além de mentir, é uma atitude irresponsável com a saúde dos baianos”, disse o ex-prefeito de Feira de Santana, garantindo que reabrirá o Hospital Geral e manterá as duas unidades em funcionamento pelo bem da região sul.

“É lastimável o rumo da saúde pública na Bahia. Passei a tarde e a noite do domingo no Sul e os moradores clamaram pela reabertura do Hospital Luiz Viana Filho. A demanda é grande e o Hospital Costa do Cacau não comporta. Garanto ao povo que irei reabrir a unidade e equipá-la. Além disso, irei trabalhar para fortalecer a saúde básica. A saúde precisa ser tratada como prioridade, com responsabilidade e sensibilidade”.

José Ronaldo, juntamente com os candidatos ao senado Jutahy Junior e Irmão Lázaro, participaram de carreatas pelos municípios de Camamu e Buerarema. O prefeito de Buerarema Vinicius Ibrann endossou as palavras de José Ronaldo. “O povo da Bahia cansou de sofrer e perder seus entes queridos na tal fila da morte. Aqui na região se construiu um hospital e fechou outro. Um bom gestor pensa em ampliar a oferta de serviços e não em deixar como está ou em reduzir. É uma vergonha. É uma falta de respeito com os baianos”.

A fonoaudióloga Melissa Silva, 23 anos, salientou que não entende a razão do fechamento do Hospital Geral. “Sou da área da Saúde e vejo amigos e familiares sofrendo para conseguir atendimento no Hospital Costa do Cacau. Eu não consigo entender o motivo do fechamento do Hospital Geral Luiz Viana Filho. O governo, ao invés de aumentar o número de leitos, só fez a substituição”, avalia. Segundo ela, o hospital atendia serviços de urgência e emergência, e tinha ambulatório e ala pediátrica.

A carreata da chapa majoritária foi prestigiada pelo deputado federal Elmar Nascimento e pelo estadual, Augusto Castro, além de vereadores da região sul, os ex-prefeitos de Buerarema Orlando Filho e Dra. Monalisa, o vice-prefeito Gel da Farmácia, lideranças e candidatos à Câmara Federal e à Assembleia Legislativa.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]