Eleições 2018: Persquisa IBOPE aponta que na Bahia, Fernando Haddad salta 28 pontos e vai a 33% das intenções de voto para presidente da República

Fernando Haddad em Vitória da Conquista, Bahia.

Fernando Haddad em Vitória da Conquista, Bahia.

A pesquisa Ibope realizada entre os dias 15 e 17 de setembro de 2018 e divulgada nesta quarta-feira (19/09/2018) mostra que o petista Fernando Haddad lidera a corrida presidencial na Bahia com 33% das intenções de voto, quase 20 pontos à frente de Jair Bolsonaro (PSL), que aparece com 14%. Ciro Gomes (PDT) tem 9%; Marina Silva (Rede) e Geraldo Alckmin (PSDB) têm 6% cada.

Os primeiros dados da pesquisa já haviam mostrado o bom desempenho do PT no Estado, com o governador Rui Costa alcançando 60% das intenções de voto para a reeleição e com Jaques Wagner pontuando 41% para o Senado.

O salto de Haddad, uma semana depois de ter sido oficializado como candidato, é de 28 pontos percentuais. Na pesquisa anterior, do dia 2 de agosto, ele tinha 5% das intenções de voto.

O petista também lidera com grande vantagem a intenção de voto espontânea, sendo citado por 26% dos entrevistados. Em segundo, com 13% das menções, ainda aparece o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que foi impedido de concorrer e nomeou Haddad como seu sucessor.

A pesquisa ouviu 1.008 eleitores e está registrada no TSE sob o número BR-03445-2018.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]