Eleições 2018: Pé na estrada e olho na internet, governador Rui Costa inova no jeito de fazer campanha

Governador Rui Costa participa de ato de campanha em Ribeira do Pombal.

Governador Rui Costa participa de ato de campanha em Ribeira do Pombal.

“Vamos espalhar o bem por onde vocês passarem, nas ruas e nas redes sociais, e vamos fazer um mutirão pra ajudar a eleger o 13 de Lula, no Brasil e na Bahia”. Com o chamamento repetido a cada parada nas cidades visitadas pela caravana Correria pela Bahia, Rui Costa assume a modernidade do novo formato de campanha eleitoral, imposto às eleições 2018. Site privilegiando opções de compartilhamento, perfil inovador no Facebook, com programas divertidos como o Papo 13, Pé na Estrada e Inspira Correria, fotos da vida pessoal no Instagram e muito “zap zap”, como diz o candidato, têm feito a diferença para quem já tem mais de 50% da preferência dos eleitores.

Mas o candidato à reeleição ao Governo da Bahia faz questão de dizer que prefere o olho no olho do povo, e tem como meta visitar pelo menos 120 cidades no curto período de sete semanas dessa campanha. Já foram 37 em duas esticadas na estrada, e nesta terceira leva serão mais 21 cidades. Hoje (31/08/2018), Rui e a comitiva que também tem os candidatos a vice-governador, João Leão (PP), e a senador, Jaques Wagner (PT) e Angelo Coronel (PSD), além de candidatos a deputados federais e estaduais, passam por Ribeira do Pombal, Cipó, Nova Soure, Olindina, Itapicuru e Rio Real. Caminhadas e carreatas, abraços, cumprimentos e muitas selfies. É tempo de compartilhar.

Dos novos tempos também vêm as fake news (notícias falsas), como a que produziram recentemente sobre o Planserv. “Tem gente que é até jovem, mas a cabeça continua antiga, na velha política que costuma mentir, xingar, caluniar o adversário”, refere-se Rui ao boato espalhado sobre a suposta privatização do plano de saúde dos servidores estaduais, inclusive com foto falsificada do Diário Oficial. “Determinei que a polícia apure quem cometeu o crime de falsificar o DO, e já pedi ao Ministério Público que apure e tente descobrir quem são os criminosos que tentaram conseguir voto mentindo para o povo”, garantiu o governador candidato à reeleição.

Rui ainda vai visitar mais 13 cidades até a próxima segunda-feira (3), nos territórios de identidade Bacia do Jacuípe, Metropolitano, Litoral Norte e Agreste Baiano. Neste sábado (1º), a partir das 9h, a Correria pela Bahia vai passar por Jandaíra, Esplanada, Entre Rios, Araçás e Catu.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]