Eleições 2018: O que não falta é alternativa econômica para a região do cacau, afirma José Ronaldo, em Camacã

José Ronaldo participa de carreata no Sul da Bahia.

José Ronaldo participa de carreata no Sul da Bahia.

O candidato José Ronaldo (DEM), da Coligação Coragem para Mudar a Bahia, participou neste sábado (01/09/2018) de “Encontro com Lideranças” na Loja Maçônica, no município de Camacã, acompanhado da candidata a vice-governadora, Mônica Bahia, e dos candidatos ao Senado, Jutahy Junior e Irmão Lázaro.

Recebido pelo ex-prefeito Arildo de Florentino, e por lideranças da região insatisfeitas com o atual governo da Bahia, que “nada faz para conter a crise do cacau”, Zé Ronaldo disse que fará uma administração diferente, reativando a atividade cacaueira e reabrindo o hospital regional. “O nosso povo terá mais qualidade de vida e vontade de viver na Bahia. Não serei um gestor que abre um hospital e fecha outro, que promete muito e não faz nada. A região da costa do cacau sofre com a falta de diversidade na economia e merece a atenção devida por parte do governo da Bahia”,  prometeu Zé Ronaldo, dizendo que realizará programas na região para gerar trabalho e renda. “A vassoura de bruxa destruiu o sonho de muita gente neste município que já foi um dos maiores produtores de cacau no Brasil. Temos de atrair empresas, estimular o turismo. O que não falta é alternativa para essa região”, salientou o candidato.

De acordo com o ex-prefeito Florentino, Camacã não quer mais promessas e propaganda. “Quando eu vou a qualquer lugar para acompanhar Zé Ronaldo, eu levo o grito de 33 mil habitantes pedindo socorro. Eu sempre tive lado e sempre fiz a melhor escolha. Camacã quer um gestor que olhe de forma especial para os moradores. E Zé Ronaldo é essa pessoa. Ele vai administrar para todos e pelo bem de todos”, disse Florentino.

“A vida aqui se tornou muito mais difícil com a crise no cacau e com o fechamento do hospital regional. Muitos amigos e familiares estão desempregados e sem ter de onde tirar o sustento. O pior é que parece que o atual governo faz descaso com essa situação. Para a gente da região, o PT nunca prestou e só faz prometer”, protestou o produtor rural Adriano Lima, 38. “Queremos quem faz compromissos e cumpre. Chega de mentiras e propagandas. Zé Ronaldo será o futuro governador”, assegurou.

Entre outras lideranças comunitárias, estiveram presentes na Loja Maçônica o atual prefeito de Buerarema Vinicius Ibraan, o ex-prefeito de Buerarema Orlandinho, o vereador Valdir, de Camacã, os vereadores de Mascote, Valtinho (presidente da Câmara) e Lelei, os vereadores de Jaçari,  Gal e Luciano, os vereadores de Canavieiras, Janio Nascimento,  João Brasil e Tiago Medrado, além dos candidatos a deputado federal Cézar Leite e Guilherme Galvão, e o candidato a deputado estadual Edson Dantas.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).