Eleições 2018: O que não falta é alternativa econômica para a região do cacau, afirma José Ronaldo, em Camacã

José Ronaldo participa de carreata no Sul da Bahia.

José Ronaldo participa de carreata no Sul da Bahia.

O candidato José Ronaldo (DEM), da Coligação Coragem para Mudar a Bahia, participou neste sábado (01/09/2018) de “Encontro com Lideranças” na Loja Maçônica, no município de Camacã, acompanhado da candidata a vice-governadora, Mônica Bahia, e dos candidatos ao Senado, Jutahy Junior e Irmão Lázaro.

Recebido pelo ex-prefeito Arildo de Florentino, e por lideranças da região insatisfeitas com o atual governo da Bahia, que “nada faz para conter a crise do cacau”, Zé Ronaldo disse que fará uma administração diferente, reativando a atividade cacaueira e reabrindo o hospital regional. “O nosso povo terá mais qualidade de vida e vontade de viver na Bahia. Não serei um gestor que abre um hospital e fecha outro, que promete muito e não faz nada. A região da costa do cacau sofre com a falta de diversidade na economia e merece a atenção devida por parte do governo da Bahia”,  prometeu Zé Ronaldo, dizendo que realizará programas na região para gerar trabalho e renda. “A vassoura de bruxa destruiu o sonho de muita gente neste município que já foi um dos maiores produtores de cacau no Brasil. Temos de atrair empresas, estimular o turismo. O que não falta é alternativa para essa região”, salientou o candidato.

De acordo com o ex-prefeito Florentino, Camacã não quer mais promessas e propaganda. “Quando eu vou a qualquer lugar para acompanhar Zé Ronaldo, eu levo o grito de 33 mil habitantes pedindo socorro. Eu sempre tive lado e sempre fiz a melhor escolha. Camacã quer um gestor que olhe de forma especial para os moradores. E Zé Ronaldo é essa pessoa. Ele vai administrar para todos e pelo bem de todos”, disse Florentino.

“A vida aqui se tornou muito mais difícil com a crise no cacau e com o fechamento do hospital regional. Muitos amigos e familiares estão desempregados e sem ter de onde tirar o sustento. O pior é que parece que o atual governo faz descaso com essa situação. Para a gente da região, o PT nunca prestou e só faz prometer”, protestou o produtor rural Adriano Lima, 38. “Queremos quem faz compromissos e cumpre. Chega de mentiras e propagandas. Zé Ronaldo será o futuro governador”, assegurou.

Entre outras lideranças comunitárias, estiveram presentes na Loja Maçônica o atual prefeito de Buerarema Vinicius Ibraan, o ex-prefeito de Buerarema Orlandinho, o vereador Valdir, de Camacã, os vereadores de Mascote, Valtinho (presidente da Câmara) e Lelei, os vereadores de Jaçari,  Gal e Luciano, os vereadores de Canavieiras, Janio Nascimento,  João Brasil e Tiago Medrado, além dos candidatos a deputado federal Cézar Leite e Guilherme Galvão, e o candidato a deputado estadual Edson Dantas.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto Oliveira da Silva (Carlos Augusto) é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF). Atua como jornalista e cientista social. Telefone: (75)98242-8000 | E-mail: [email protected]