Eleições 2018: Lideranças, artistas e intelectuais fazem ato contra a escalada fascista

Evento na Casa de Portugal, em São Paulo, reforçou o apoio à candidatura de Fernando Haddad à Presidência.

Evento na Casa de Portugal, em São Paulo, reforçou o apoio à candidatura de Fernando Haddad à Presidência.

Em mais uma demonstração de repúdio à escalada fascista em vigor no país, artistas, intelectuais, lideranças progressistas e juristas se reuniram em ato na Casa de Portugal, em São Paulo, na noite desta terça-feira (18/09/2018) para reforçar o apoio às candidaturas de Fernando Haddad a presidente e de outros nomes do PT para o Congresso Nacional.

A iniciativa, organizada pela campanha do deputado federal Paulo Teixeira, também contou com diversas manifestações de apoio à liberdade de Lula realizados por movimentos sociais das mais variadas frentes. A bateria do Levante Popular da Juventude também marcou presença e fez da música a arte para lutar pela democracia.

“Estamos passando por um momento único de autoritarismo e uma delas atingiu Lula. E agora não podemos correr o risco de o fascismo chegar ao poder. Por isso esta não é uma campanha comum e temos a responsabilidade de mandar uma mensagem para todos eles: fascistas, vocês não passarão”, declarou o jurista Pedro Serrano.

“Precisamos derrotar definitivamente o fascismo para recolocar o Brasil de novo em sua rota progressista”, completou o jornalista Paulo Vannuchi.

Também estiveram presentes no ato os candidatos ao Senado Jilmar Tatto e Eduardo Suplicy e a candidata a vice-governadora Ana Bock.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]