Eleições 2018: Governador Rui Costa reúne mais de dez mil pessoas durante caminhada em Feira de Santana

Governador Rui Costa participa de ato de campanha em Feira de Santana.
Governador Rui Costa participa de ato de campanha em Feira de Santana.
Governador Rui Costa participa de ato de campanha em Feira de Santana.
Governador Rui Costa participa de ato de campanha em Feira de Santana.

“Feira de Santana é a cidade onde eu estive mais vezes como governador. Aqui trabalhamos muito, e tenho certeza de que isso foi fundamental para que eu me tornasse o governador que mais cumpriu promessas em todo o Brasil. O ritmo de trabalho vai acelerar em Feira e em toda a Bahia”. Com essa afirmativa, o governador Rui Costa, candidato petista à reeleição, encerrou a caminhada desta segunda (10/09/2018), na Praça de Alimentação da cidade conhecida como Princesinha do Sertão. Mais de dez mil pessoas participaram da atividade.

No início da tarde, a Praça da Igreja Matriz foi o palco da concentração dos participantes. De lá, seguiram por três quilômetros, entre cumprimentos e paradas para selfies, atravessando a cidade pela Avenida Getúlio Vargas. Lado a lado com Rui, a primeira-dama Aline Peixoto e os candidatos a vice-governador, João Leão (PP), e ao Senado, Jaques Wagner (PT) e Angelo Coronel (PSD), além de políticos da coligação ‘Mais Trabalho Por Toda a Bahia’, muitos postulantes a deputado federal e estadual.

Uma síntese das ações realizadas por Rui no município inclui investimentos e ações na saúde, como a Maternidade no Hospital Estadual da Criança (entregue em dezembro/2017), a nova emergência do Hospital Clériston Andrade (entregue em julho), e a nova policlínica regional (entregue em maio). Também obras estruturantes, como o viaduto que interliga a Avenida Nóide Cerqueira à BR-324 em direção a Salvador, entregue há um ano.

Para os próximos quatro anos, o município de Feira está contemplado em diversos setores no Programa de Governo Participativo (PGP 2018), com ações em saúde, infraestrutura, logística, agricultura e saneamento. Investimentos que buscam estruturar a autossuficiência regional da assistência, como o novo Hospital Clériston Andrade 2. Na modernização do transporte público, Rui vai promover um estudo de implantação do Trem Rápido Misto Salvador – Feira de Santana e elaborar o Plano de Mobilidade da Macrorregião de Salvador, envolvendo as Regiões Metropolitanas de Salvador e Feira de Santana, e a área de influência do Sistema do Vetor Oeste – SVO.

Ainda, a requalificação do Aeroporto de Feira de Santana também está assegurada no PGP 2018, além da ampliação do número de feiras agroecológicas/orgânicas, com apoio técnico de eventos de divulgação dos produtos. Por fim, mas não menos importante, investimentos em saneamento, com duplicação da capacidade de produção e adução de água tratada do Sistema Integrado de Abastecimento de Água e ampliação dos Sistemas de Esgotamento Sanitário da Bacia do Subaé e da Bacia do Pojuca.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia 10723 artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB), além de atuar como venerável mestre da Augusta e Respeitável Loja Simbólica Maçônica ∴ Cavaleiros de York.