Eleições 2018: Governador Rui Costa alerta eleitores para deputados que omitem ligação com inimigos do Nordeste

Governador Rui Costa e Fernando Haddad durante caminha em Salvador defendem ‘Lula livre, Lula presidente!’.

Governador Rui Costa e Fernando Haddad durante caminha em Salvador defendem ‘Lula livre, Lula presidente!’.

“Dá pra confiar em um deputado que quer se eleger, mas não quer dizer ao povo quem é o candidato a presidente e o candidato a governador dele? Então, quando vocês pegarem um papelzinho que não tenha o número, o nome ou a foto dos candidatos a presidente e governador, o único pedido que eu faço é pra não jogar o papel no chão, pra não sujar a cidade. Lugar de papel que não presta é no lixo. Mantenha a cidade limpa.” A provocação vem do governador Rui Costa, candidato do PT à reeleição, dita nesta quinta-feira (06/09/2018), em discurso para moradores de Itabuna, na quarta semana da Correria pela Bahia. “Cuidado com aqueles que escondem aliança com os inimigos do Nordeste, inimigos da Bahia”, alerta Rui.

A caravana que pretende passar por 18 cidades, de hoje até segunda-feira, começou a jornada em Ilhéus, pela manhã, quando Rui liderou caminhada pelas ruas do centro da cidade, da Catedral até o Palácio Paranaguá. À tarde, a passagem por Itabuna foi marcada pela grande quantidade de pessoas que receberam a comitiva, que também tinha os candidatos a vice-governador, João Leão (PP), e a senador, Jaques Wagner (PT) e Angelo Coronel (PSD). Cerca de 15 mil pessoas acompanharam o ato na cidade. “A região Sul da Bahia nunca recebeu tantos investimentos na implantação novos projetos que devem diversificar a economia e apoiar um novo ciclo de desenvolvimento”, exaltou o candidato petista, que também caminhou pelas ruas de Ibicaraí nesta quinta, antes da visita a Itabuna.

Entre as obras de infraestrutura e logística da região, a ponte Ilhéus/Pontal, a duplicação da BR-415, e outras importantes intervenções como a Ferrovia Oeste-Leste (Fiol), a barragem do Rio Colônia, em Itapé, o Hospital da Costa do Cacau e o Centro de Treinamento para Canoagem, nos municípios de Ubaitaba, Ubatã e Itacaré. Iniciativas estruturantes, com impacto direto na vida da população e no desenvolvimento da região.

Nesta sexta (7), feriado da Independência, a caminhada começa às 14h, em Itapetinga, seguindo para Itororó, Firmino Alves, Itaju do Colônia, encerrando às 18h, em Floresta Azul. No sábado (8), a comitiva vai iniciar a jornada a partir das 8h30, em Teixeira de Freitas, seguindo para Itamaraju, Prado, Alcobaça e Caravelas. No domingo (9), os candidatos vão visitar Conceição do Jacuípe, Teodoro Sampaio e Terra Nova.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).