Eleições 2018: Fernando Haddad e Rui Costa participam de ato de campanha em Jequié; confira entrevista

Fernando Haddad, Ana Estela, Manuela D’Ávila, Rui Costa e Jaques Wagner em Jequié, Bahia.

Fernando Haddad, Ana Estela, Manuela D’Ávila, Rui Costa e Jaques Wagner em Jequié, Bahia.

“Vai dar PT, vai dar PT”: esse foi o grito pelas ruas de Jequié (BA), durante a caminhada de Fernando Haddad, candidato à presidência da República pela coligação “O Povo Feliz de Novo”, na manhã deste sábado (15/09/2018). Ele esteve no município baiano ao lado de sua vice Manuela d’Ávila, do governador Rui Costa que concorre à reeleição e do ex-governador e candidato ao Senado, Jaques Wagner.

Conhecida como cidade do Sol, Jequié, a cerca de 360 km de Salvador, fez uma linda festa para receber e demonstrar seu apoio ao candidato do PT.

Haddad ressaltou que o Nordeste está enfrentando a crise com as próprias pernas, porque plantou e semeou coisas boas quando Lula foi presidente, mas “se a gente não corrigir o rumo do país esse gás acaba e não podemos deixar o Nordeste voltar a viver como em séculos, totalmente desassistido pela União”.

O candidato do PT afirmou que “vamos fazer como no tempo do ex-presidente Lula que bastou a gente regar um pouquinho, bastou a gente semear um pouco que o Nordeste brotou com força”.

A candidata a vice, Manuela d’Ávila, disse que o povo da Bahia está mostrando para o Brasil todo “a força da nossa ideia de um Brasil que olha para o seu povo”, em que as mulheres têm escolas para seus filhos, com universidades e escolas técnicas para todos. E finalizou: “É esse Brasil que a gente quer construir com vocês”.

Antes, neste sábado, Haddad esteve no município de Vitória da Conquista apresentando o seu plano de governo.

Confira vídeo

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto Oliveira da Silva (Carlos Augusto) é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF). Atua como jornalista e cientista social. Telefone: (75)98242-8000 | E-mail: [email protected]