Eleições 2018: Fernando Haddad e Rui Costa participam de ato de campanha em Jequié; confira entrevista

Fernando Haddad, Ana Estela, Manuela D’Ávila, Rui Costa e Jaques Wagner em Jequié, Bahia.

Fernando Haddad, Ana Estela, Manuela D’Ávila, Rui Costa e Jaques Wagner em Jequié, Bahia.

“Vai dar PT, vai dar PT”: esse foi o grito pelas ruas de Jequié (BA), durante a caminhada de Fernando Haddad, candidato à presidência da República pela coligação “O Povo Feliz de Novo”, na manhã deste sábado (15/09/2018). Ele esteve no município baiano ao lado de sua vice Manuela d’Ávila, do governador Rui Costa que concorre à reeleição e do ex-governador e candidato ao Senado, Jaques Wagner.

Conhecida como cidade do Sol, Jequié, a cerca de 360 km de Salvador, fez uma linda festa para receber e demonstrar seu apoio ao candidato do PT.

Haddad ressaltou que o Nordeste está enfrentando a crise com as próprias pernas, porque plantou e semeou coisas boas quando Lula foi presidente, mas “se a gente não corrigir o rumo do país esse gás acaba e não podemos deixar o Nordeste voltar a viver como em séculos, totalmente desassistido pela União”.

O candidato do PT afirmou que “vamos fazer como no tempo do ex-presidente Lula que bastou a gente regar um pouquinho, bastou a gente semear um pouco que o Nordeste brotou com força”.

A candidata a vice, Manuela d’Ávila, disse que o povo da Bahia está mostrando para o Brasil todo “a força da nossa ideia de um Brasil que olha para o seu povo”, em que as mulheres têm escolas para seus filhos, com universidades e escolas técnicas para todos. E finalizou: “É esse Brasil que a gente quer construir com vocês”.

Antes, neste sábado, Haddad esteve no município de Vitória da Conquista apresentando o seu plano de governo.

Confira vídeo

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia).