Eleições 2018: Fake News de [email protected] é enviado ao Jornal Grande Bahia; veículo de comunicação pede apuração de possível crime eleitoral

A redação do Jornal Grande Bahia (JGB) recebeu neste sábado (15/09/2018), às 22 horas, e-mail de Lauro ([email protected]) com o título ‘Convulsão social nacional’. No texto, Lauro apresenta conteúdo inverídico (Fake News), com ofensa a políticos candidatos à presidência da República, vinculados ao campo ideológico de centro-esquerda e esquerda.

Além da tosca e inverídica crítica contra os políticos de centro-esquerda e esquerda, o texto de Lauro ([email protected]) defende o candidato à presidência da República de extrema-direita Jair Bolsonaro (PSL/RJ), político identificado por setores da mídia com as ideias do nazismo, fascismo, antissemitismo, misoginia, segregacionismo contra negros e grupos minoritários, que professa discurso do ódio, vinculado a prática da violência física como forma de obter a redução do conflito social.

O posicionamento do JGB, referente ao e-mail de Lauro ([email protected]), é de denúncia. O veículo de comunicação espera que a Procuradoria Regional Eleitoral da Bahia (PRE Bahia) adote providência para apurar incidência de possível crime eleitoral.

Confira e-mail de Lauro ([email protected])

E-mail de Lauro@laurohenchen.com.br expressa inverdades (Fake News), com discurso de ódio contra a esquerda e apologia ao candidato de extrema direita Jair Bolsonaro.

E-mail de Lauro ([email protected]) expressa inverdades (Fake News), com discurso de ódio contra a esquerda e apologia ao candidato de extrema direita Jair Bolsonaro.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia).