Eleições 2018: Everaldo Anunciação explica amnésia de ACM Neto: “lavou as mãos para a educação”

“A obsessão pelo governador Rui Costa paralisou ACM Neto. Além de abandonar a cidade para ajudar o candidato do DEM ao Governo, Neto agora resolveu usar a propaganda do seu aliado político para mentir”. A frase é do presidente estadual do PT da bahia, Everaldo Anunciação, ao comentar o programa eleitoral mais recente de José Ronaldo de Carvalho na TV, onde o prefeito da capital afirma não ter recebido “nenhuma ajuda” do Governo.

“A amnésia do prefeito tem explicação: ACM Neto lavou as mãos para a educação. Ele fez questão de esquecer que Rui assumiu 81,4% da responsabilidade dele nas matrículas do ensino fundamental, em Salvador, e 78,8% em Feira de Santana, cidade administrada por Zé Ronaldo por 14 anos. Ou seja, ACM Neto esquece que educação existe, julga que o assunto é irrelevante. Ele e o DEM lavam as mãos para a educação”, acrescentou o petista ao defender Rui Costa.

Everaldo Anunciação detalha os dados sobre a educação em Feira de Santana: 78,8% do Ensino Fundamental Anos Finais estão sob a responsabilidade do governo Rui Costa. São 62 escolas estaduais contra apenas 31 do município. Em Salvador, são 183 estaduais contra somente 54 do município. “Além de assumir a educação nas cidades do DEM, Rui transformou Salvador. Por ter entregue o metrô, o novo Couto Maia, o HGE 2, o Hospital da Mulher, as novas avenidas e viadutos, além de tantas outras obras, Rui é aprovado pela esmagadora maioria dos soteropolitanos. E isso é uma verdade inquestionável”, concluiu Everaldo.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia).