Eleições 2018: Estamos agora entre os piores estados do Brasil em competitividade, diz José Ronaldo

José Ronaldo, José Carlos Aleluia e Antonio Lázaro participam de ato de campanha.

José Ronaldo, José Carlos Aleluia e Antonio Lázaro participam de ato de campanha.

O candidato José Ronaldo (Zé Ronaldo, DEM) comentou a queda de duas posições da Bahia no Ranking de Competitividade dos Estados de 2018, divulgado ontem, em São Paulo, pelo Centro de Liderança Pública, em parceria com a Tendências Consultoria Integrada e Economist Intelligence Unit.

“Caímos para a vigésima segunda colocação, e estamos à frente apenas do Acre, Amapá, Maranhão, Pará e Sergipe”, lamentou Zé Ronaldo. “A gestão de 12 anos do PT colocou a Bahia entre os piores estados do Brasil”.

A UF que mais apresentou evolução este ano foi Alagoas. Dos dez pilares avaliados, a gestão alagoana apresentou melhora em oito, o que fez com o Estado subisse oito posições no ranking geral. Além de ser o mais bem colocado em Solidez Fiscal, Alagoas também melhorou o seu desempenho em Segurança Pública, subindo sete posições, Sustentabilidade Ambiental (+5), Educação (+4) e Sustentabilidade Social (+4). Esta melhora explica o seu desempenho no ranking geral.

Os estados são avaliados sob a ótica de 10 pilares, Sustentabilidade Ambiental, Capital Humano, Educação, Eficiência da Máquina Pública, Infraestrutura, Inovação, Potencial de Mercado, Solidez Fiscal, Segurança Pública e Sustentabilidade Social. Cada um baseado em 68 indicadores distribuídos entre eles.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]