Eleições 2018: Em visita a cidades do Litoral Norte, governador Rui Costa critica velha política

Governador Rui Costa participou de ato de campanha em Araçás.

Governador Rui Costa participou de ato de campanha em Araçás.

Recebido com festa em um mar vermelho de apoiadores em Araçás, no Litoral Norte, o candidato à reeleição pelo PT, Rui Costa, iniciou seu discurso na quarta cidade visitada deste sábado (01/09/2018), criticando a forma como a oposição tem traçado a estratégia política nesta eleição. “Não respondo a calúnias, difamações, nem a esse velho estilo de fazer política. Cada um colhe o que planta e eu costumo plantar a semente do bem, do afeto e do carinho. Não devolvo nada com agressão, nem com violência”, disse diante de aplausos em meio à multidão, ao lado dos candidatos a vice-governador, João Leão (PP), e a senador, Jaques Wagner (PT) e Angelo Coronel (PSD).

A “Correria pela Bahia”, que iniciou o percurso do dia em Jandaíra, à altura da rua Duque de Caxias, passou por Esplanada, Entre Rios e finalizou em Catu. Desde o dia 17 de agosto, quando começou as andanças pelo interior, Rui já esteve em 45 municípios e pretende alcançar 120 até o mês de outubro. “O tempo é curto para estar presente em tantos municípios, mas vamos atingir a nossa meta, que é estar perto da população de cada canto da Bahia. Amanhã iremos à Alagoinhas e segunda-feira vamos a mais seis cidades”, enfatizou Rui ao chegar à última cidade do dia, em Catu. Apesar do atraso da comitiva, que chegou à cidade já à noite, as ruas do bairro Barão de Camaçari ficaram completamente lotadas.

No domingo (2), o ponto de encontro com a população de Alagoinhas será a Avenida Joseph Wagner, às 9h; na segunda, o governador chega no mesmo horário à Capim Grosso. Na sequência, a caravana vai às cidades de São José do Jacuípe (Itatiaia), Gavião, Nova Fátima, Riachão do Jacuípe e termina com caminhada e ato público em Tanquinho, a partir das 17h, percorrendo seis municípios dos territórios de identidade do Litoral Norte, Bacia do Jacuípe e Portal do Sertão.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto Oliveira da Silva (Carlos Augusto) é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF). Atua como jornalista e cientista social. Telefone: (75)98242-8000 | E-mail: [email protected]