Eleições 2018: Em Juazeiro, governador Rui Costa e Fernando Haddad reforçam compromisso de revitalizar rio São Francisco

Fernando Haddad e Rui Costa participam de ato de campanha em Juazeiro.

Fernando Haddad e Rui Costa participam de ato de campanha em Juazeiro.

“Vamos dar uma vitória maiúscula a Fernando Haddad, que já assumiu o compromisso de fazer a revitalização e salvar o nosso Velho Chico.” As palavras do governador Rui Costa, candidato petista à reeleição, foram ditas às margens do Rio São Francisco, sobre a ponte que liga Juazeiro ao município pernambucano de Petrolina. Um encontro histórico marcou o início deste domingo (23/09/2018), a 14 dias da votação. “Política se faz com amor e união”, completou Rui, ressaltando a presença dos candidatos a governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), e Piauí, Wellington Dias (PT), e a senador, Jaques Wagner (PT), Angelo Coronel (PSD) e Humberto Costa (PT).

“Os baianos foram generosos em ceder a água do São Francisco para a transposição, mas nós vamos intensificar a recuperação das nascentes do São Francisco. Não vamos deixar esse rio morrer jamais, e por isso nós temos que desassorear o rio. Tem regiões do rio que estão assoreadas e temos que recuperar a mata, porque sem a recuperação da mata e sem tirar a areia e o lixo que estão no rio, esse rio corre risco. Temos que compreender a importância dele, pois esse rio é o coração do país”. Com essa declaração, Haddad firma o compromisso anunciado às margens do Velho Chico.

“O povo nordestino está cansado do desemprego, cansado de briga, cansado de confusão em nosso país. O que nós queremos é um presidente que traga paz, que traga emprego para o povo do Nordeste”, exaltou Rui. Em discurso sintonizado, o candidato petista à Presidência do Brasil também falou de emprego e educação, segundo ele “as duas coisas que o brasileiro quer do governo”. E concluiu, garantindo “abrir as portas do mercado de trabalho, pois é direito sagrado do ser humano ter um posto de trabalho, e abrir as portas da escola técnica e da universidade, pois quem quer se educar não pode ter a porta fechada, além de recuperar a natureza, porque é dela que vem a riqueza”.

Ainda neste domingo, às 18 horas, o destino da caravana Correria pela Bahia é a cidade de Bom Jesus da Lapa. Amanhã, segunda-feira (24), a caravana estará em Santo Estevão, Amélia Rodrigues, São Sebastião do Passé e Simões Filho.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]