Eleições 2018: Durante agenda com o deputado Valmir Assunção em assentamento, Jaques Wagner e Angelo Coronel defendem reforma agrária

Atividade política no assentamento Bela Manhã em Teixeira de Freitas com os candidatos ao Senado na chapa de Rui.

Atividade política no assentamento Bela Manhã em Teixeira de Freitas com os candidatos ao Senado na chapa de Rui Costa, governador.

As defesas pela retomada da reforma agrária e por mais ações de infraestrutura para assentamentos e acampamentos no Brasil dominaram a agenda política do deputado federal Valmir Assunção (PT-BA), candidato à reeleição, nesta quarta-feira (29/08/2018), no assentamento Bela Manhã, no município de Teixeira de Freitas. Os assentados do extremo sul da Bahia se reuniram com os candidatos ao Senado Federal na chapa encabeçada pelo governador Rui Costa (PT). De acordo com Assunção, a atividade serviu para ampliar os debates e apontar para os políticos a necessidade de criar mais políticas sociais e agrárias para que a reforma agrária não fique estagnada e tenha ações diretas nas zonas rurais.

“Por onde passamos, apontamos as melhorias e as ações que foram implementadas pelos governos petistas e mudaram as vidas das pessoas mais pobres. E foi com Lula que tivemos a maior geração de projetos e programas voltados para o campo, para a agricultura familiar e para os trabalhadores rurais. Tanto Wagner, quanto Coronel sabem o quão fundamental são as políticas de reforma agrária para a produção de alimentos saudáveis e para o combate à miséria. Precisamos voltar às políticas de obtenção de terra, por que isso é o que leva comida para a mesa da população”, salienta Valmir ao lado do candidato a deputado estadual, o vereador de Salvador Luiz Carlos Suíca (PT).

Ainda segundo Valmir, ambos os candidatos ao Senado se comprometeram em defender a reforma agraria como legisladores e atuar junto aos movimentos sociais e de luta pela terra. “Estaremos na luta para que o Senado tenha força e a Bahia seja beneficiada com a representatividade política que deve ter com Wagner, Otto e Coronel”, destaca Valmir. Para Coronel e Wagner, ter Valmir como deputado federal em Brasília ajudará eles na assessoria e no modo que devem atuar para auxiliar na luta do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). De volta a Salvador, Valmir Assunção seguiu para a caminhada em Cajazeiras com o governador e candidato à reeleição Rui Costa.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]