Eleições 2018 – Bahia: vereador repercute resultado de pesquisa para o Governo do Estado

Roberto Tourinho: estão agora discutindo se o candidato do DEM vai ganhar ou perder em Feira de Santana.

Roberto Tourinho: estão agora discutindo se o candidato do DEM vai ganhar ou perder em Feira de Santana.

No uso da tribuna, na sessão ordinária desta terça-feira (25/09/2018), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Roberto Tourinho (PV) disse admirar ditados antigos e fez relação deles com a atual campanha para o Governo do Estado da Bahia.

“Gosto muito do ditado dos mais velhos e têm dois que admiro: “Quem semeia vento colhe tempestade” e “Boa cama faz quem nela se deita”. Quero dizer que a situação de desespero do candidato do DEM nesta eleição é o reflexo destes dois ditados. Hoje, a discussão não é o resultado da eleição na Bahia e sim como será em Feira de Santana. Este é o comentário nos meios políticos. Sabe por que? Porque boa cama faz quem nela se deita. Quem semeia vento colhe tempestade”, pontuou Tourinho.

Segundo o edil, os experientes costumam dizer que nada melhor que um dia após o outo e que com quem muitas pedras bole uma lhe dá na cabeça. “A discussão agora é Feira de Santana. Imaginem a que ponto chegou. Estão agora discutindo se o candidato do DEM vai ganhar ou perder em Feira de Santana. Ninguém discute mais o resultado na Bahia. Não desejo o mal a ninguém, mas tenho posição e as digo. Não fico nas esquinas tramando, eu digo de público, aqui na tribuna da Casa.  Já disse que não voto em Rui Costa, apesar da convivência. Apoio Targino, mas torço para que Ângelo Almeida renove seu mandato na Assembleia Legislativa da Bahia”, revelou.

Ainda no uso da tribuna, Tourinho comparou os eventos realizados pelo candidato ao Governo do Estado do DEM e do deputado Targino Machado, em uma casa de shows da cidade. “Targino, como candidato a deputado estadual, colocou muito mais gente no Prime que o candidato ao Governo do Estado do DEM. Sabe por que?  Porque os correligionários do ex-prefeito cansaram. Estavam por ai dizendo do tratamento que receberam. Está aí o resultado do que foi feito em Feira de Santana. O resultado de quem maltratou, de quem traiu. Pena que poucos têm a coragem de chegar a público e dizer”, observou.

Em aparte, o vereador José Meneses Santa Rosa (Zé filé, PROS) parabenizou o discurso do colega e endossou suas palavras. “O candidato do DEM na Bahia pode se considerar um fracasso. Mas, a vergonha será em Feira de Santana. O TRE precisa ter atenção, pois aconteceram duas caminhadas em Feira com carro de som, mas o candidato estava em Paripiranga. Quero saber quem está mentindo, pois não é permitido fazer propagando com carro de som sem a presença do candidato”, afirmou.

Também em aparte, o líder do Governo na Câmara, vereador Luiz Augusto de Jesus (Lulinha, DEM), disse não acreditar nas pesquisas que apontam Rui Costa como vencedor. “Não acredito nas pesquisas que dizem que ele vai perder, muito menos aqui em Feira, pois todos sabem como a cidade estava antes dele assumir a Prefeitura. Ronaldo construiu trinta escolas em três anos, mais de vinte PSFs, construiu praças, pavimentou ruas e o povo vai acordar para esta realidade, pois hoje Feira de Santana é outra cidade”, defendeu.

Para finalizar, Tourinho disse que concordar que Ronaldo não deve perder em Feira. “Se vai ganhar ou perder, não sei. Ele tem marcas e trabalho em Feira, mas o povo é soberano’, findou.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]