Eleições 2018 – Bahia: presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana lamenta falta de compromisso de políticos

José Carneiro: quero chamar a atenção da população para esse movimento de promessas que são feitas nessa época de eleições.

José Carneiro: quero chamar a atenção da população para esse movimento de promessas que são feitas nessa época de eleições.

O presidente do Legislativo feirense, vereador José Carneiro Rocha (PSDB), ao discursar na tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, na sessão ordinária desta segunda-feira (24/09/2018), ao destacar a proximidade das Eleições 2018, fez uma breve análise da atual conjuntura política e lamentou a falta de comprometimento de determinados políticos, como o governador do Estado, Rui Costa, que retornou à Feira de Santana para fazer novas promessas sem cumprir com os compromissos firmados com a população na última campanha.

“Quero chamar a atenção da população para esse movimento de promessas que são feitas nessa época de eleições. Há quatro anos o governador Rui Costa esteve em Feia de Santana e prometeu que construiria nesta cidade um novo hospital regional para atender a demanda de Feira de Santana e região. O tempo passou e ele não construiu nada. Rui Costa acha que o povo de Feira de Santana não tem memória”, criticou.

Carneiro seguiu pontuando o descumprimento da promessa. “Ele prometeu um novo hospital, mas veio e reformou o Hospital Geral Clériston Andrade, que melhorou muito a estrutura. Mas, a promessa do governador não foi a reforma do Clériston Andrade, mas, sim, um novo hospital regional para atender a demanda da população”, ressaltou.

Em aparte, o vereador Alberto Nery (PT) atribui a ausência do novo equipamento à crise econômica enfrentada pelo país. “O nobre colega deve levar em consideração a crise pela qual o país está passando. O Governo do Estado tinha uma presidente no poder, que foi deposta. Teremos um novo hospital, que custará R$ 41 milhões e pode ter certeza que iremos derrotar José Ronaldo dentro de Feira de Santana”, afirmou Nery.

De volta com a palavra, o presidente José Carneiro falou da ausência de Rui Costa no anuncio de construção da nova unidade de saúde no município. “Quatro anos depois, Rui Costa não teve coragem de vir à Feira de Santana falar do novo hospital, mandou o secretário de Saúde do Estado para fazer o anuncio. Eu quero acreditar que essa não é mais uma promessa eleitoreira”, destacou.

José Carneiro aproveitou para repercutir a promessa de implantação do trem bala em território feirense. “Rui prometeu na caminhada realizada em nossa cidade que iria implantar mini trens – trem bala – em Feira de Santana. Promessa mentirosa dessa classe tão desacreditada, que só sabe promete, prometer e prometer. Nós políticos temos que ter vergonha na cara e não fazer esse tipo de promessa porque o povo não é besta”, reclamou.

Governo do PT

Ainda na tribuna, o presidente do Legislativo atribuiu ao Partido dos Trabalhadores (PT) a responsabilidade pela crise que se instalou no país. “Foi o governo do PT quem quebrou o nosso país. O vice-presidente Michel Temer foi eleito pelo mesmo povo que votou em Dilma Rousseff. O povo precisa acordar para a vida e aprender a separar o joio do trigo. Essa história de golpe não existe, Temer já pegou o país quebrou, que foi quebrado pelo governo do PT”, afirmou, recebendo apoio do vereador Cadmiel Pereira (PSC).

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]