Eleições 2018 – Bahia: mais de quatro mil pessoas participam de comício de José Ronaldo em Mata de São João

José Ronaldo realiza comício no município de Mata de São João.

José Ronaldo realiza comício no município de Mata de São João.

O candidato ao governo do estado José Ronaldo (DEM) e o candidato ao Senado Antônio Lázaro Silva (Irmão Lázaro) estiveram ontem nos municípios de Catu e Mata de São João, onde, segundo José Ronaldo, “foi possível comprovar mais uma vez a imprecisão e inconsistência da última pesquisa do Ibope”, na qual oscilou para 7% das intenções de votos. “Só aqui em Mata de São João tem mais de 10%”, brincou o candidato, diante de cerca de 4 mil pessoas que compareceram, à noite, ao comício no distrito sede em Mata de São João.

Em Catu, à tarde, dezenas de veículos já haviam participado de uma carreata, que contou com a presença da ex-prefeita Gilcina Carvalho, do vice-prefeito de Camaçari e candidato a deputado estadual José Tude, do deputado federal e candidato à reeleição Paulo Azi, além do prefeito de Simões Filho Diógenes Tolentino, o Dinha.

No comício em Mata de São João, já com as presenças do prefeito ACM Neto e do candidato ao Senado Jutahy Jr, o deputado federal e presidente do PSDB João Gualberto lembrou que o atual governador Rui Costa “não fez nada por Mata de São João e pela Bahia”.

“Cobrei de Rui Costa a BA-505 e até hoje ela não foi feita. Me falou que estava aguardando o empréstimo do Banco Mundial. Cadê esse empréstimo, governador? Propagandas e propagandas. O PT só sabe enganar o povo”, disse Gualberto.

Já o prefeito Marcelo Oliveira fez questão de ressaltar que Mata de São João é considerada uma das melhores cidades da Bahia para se viver. “Mas isso a gente conseguiu sem o apoio do governo do estado”, frisou.

“Vamos devolver à população matense uma rodovia completamente recuperada. A sede administrativa terá acesso ao litoral com muito mais facilidade e vice-versa. Com essa estrada, devolveremos dignidade ao povo e facilitaremos o escoamento da produção para os grandes centros”, disse José Ronaldo.

O prefeito ACM Neto pediu aos eleitores que deem um voto de confiança a José Ronaldo, pois “o futuro da Bahia está em jogo”. “Nós podemos mudar o destino do nosso estado. Assim como o prefeito Marcelo, eu não estou do lado do atual governador. Por isso, não somos respeitados. Salvador sofreu nos últimos anos uma perseguição. Quando a gente precisou de um diálogo com o governo, as portas estavam fechadas. Eles acham que só podem trabalhar com quem abaixa a cabeça ao 13. Não pode ser assim. Temos a oportunidade de virar esse jogo. Eu peço que deem um voto de confiança para escrevermos uma nova história”, pediu Neto.

Em clima de festa de largo, no meio da multidão, a vendedora ambulante Rita de Cássia, 45, fez coro. “Rui nunca fez nada por Mata. Ele só fez prometer. Eu trabalho vendendo quitutes na praia e essa estrada novinha facilitaria muito a minha vida. Chega de sofrimento”.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]