Diesel tem aumento de 13,03% na refinaria e deve impactar no preço final

Sindicombustíveis Bahia promove debate sobre imposto único e combate a fraudes.
Sindicombustíveis Bahia promove debate sobre imposto único e combate a fraudes.

A Petrobras elevou o preço de venda do óleo diesel em 13,03%, a partir de hoje e a alteração deve impactar no preço final ao consumidor. É o primeiro aumento da Petrobras depois dos protestos dos caminhoneiros, em maio, quando os preços do diesel na refinaria foram congelados a R$ 2,0316. A justificativa da Petrobras para o reajuste é o aumento dos preços internacionais do diesel e câmbio.

Para o presidente do Sindicombustíveis Bahia, Walter Tannus, “o aumento do diesel, após três meses de congelamento, joga por terra todo o esforço do Governo Federal de fechar acordo com os caminhoneiros, que paralisaram o país em maio”.  No papel de entidade de classe, o sindicato, via circular, está relembrando aos revendedores que continuam em vigor as Portarias 735 e 760, que determinam o repasse do desconto dado pelo subsidio do Governo Federal no preço do diesel até dezembro deste ano, e que o cálculo para esse repasse deve ser informado em placa, em local visível do posto.

O Sindicombustíveis Bahia ressalta que o mercado é livre e competitivo em todos os segmentos, cabendo a cada posto revendedor decidir se irá repassar ou não os aumentos ao consumidor, bem como em qual percentual, de acordo com suas estruturas de custos. O sindicato não interfere no mercado e zela pela livre concorrência e pela livre iniciativa.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141158 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.