+ Manchetes >

Curso de Agronomia da UEFS está presente na programação da EXPOFEIRA 2018

‘Espaço Agro-Saber’ é montado por estudantes e professores do curso de Agronomia da UEFS.

‘Espaço Agro-Saber’ é montado por estudantes e professores do curso de Agronomia da UEFS.

Compartilhar experiências e conhecimentos são os objetivos do ‘Espaço Agro-Saber’, montado na 43ª Exposição Agropecuária de Feira de Santana (Expofeira) por professores e estudantes do curso de Agronomia da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura (Seagri). No total, 45 estudantes – monitores estão envolvidos na atividade.

Para Fillipe Duarte Ribeiro, estudante do 9º semestre, a experiência na Expofeira traz, de forma enriquecedora, uma boa contribuição para formação acadêmica. “O evento proporciona o contato com diversas áreas do meio rural e os produtores trazem uma grande bagagem de conhecimento para formação profissional”, considerou.

De acordo com a professora Gabrielle Borges, que está orientando os estudantes de Agronomia, ao lado dos docentes Elaine Santos, Lenaldo Muniz e Gilberto Mendonça, o Espaço Agro-Saber “com certeza irá aperfeiçoar de forma dinâmica os conhecimentos principalmente da Agricultura Familiar através da interação dos nossos alunos/monitores com o público presente ao evento.

Os visitantes do Espaço Agro-Saber têm acesso a informações sobre tecnologias aplicadas à região do Semiárido que beneficiam o desenvolvimento rural como a utilização da cobertura morta, sistema agroflorestal, sistema silvipastoril, horta urbana, compostagem, vermicompostagem, biodigestor, silagem, plantio de milho, plantio da palma, plantas medicinais, além da demonstração de um aviário.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]