Corpo de Bombeiros da Bahia ministra palestra sobre Prevenção ao Suicídio para cerca de 400 jovens

Palestra sobre Prevenção ao Suicídio é realizada no Colégio Estadual Professor Edgard Santos.

Palestra sobre Prevenção ao Suicídio é realizada no Colégio Estadual Professor Edgard Santos.

Cerca de 400 jovens participaram da palestra sobre Prevenção ao Suicídio ministrada por integrantes do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, nesta sexta-feira (21/09/2018). O evento aconteceu no Colégio Estadual Professor Edgard Santos, no município de Governador Mangabeira, distante 138 km da capital.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), cerca de 800 mil pessoas morrem por suicídio todos os anos no mundo, ou seja, uma pessoa se suicida a cada 40 segundos. Pensando nisso, os militares conversaram e tiraram dúvidas sobre a prevenção do problema e os riscos com a automutilação.

Quem coordenou o debate foi o comandante do 16º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM/Santo Antônio de Jesus), tenente-coronel BM Valdemir Matias e a roda de conversa ficou por conta do major BM Ramon Dieggo, comandante do 3º GBM/Iguatemi, que falou da importância de cuidar da saúde da mente, durante o evento ‘Transformaê’.

“A adolescência é um período de transformações, dúvidas e cobranças, por isso eles precisam de atenção e as conversas são fundamentais. Durante nosso bate-papo mostramos os sinais de depressão, e que existe ajuda especializada”, enfatizou major Ramon.

Uma equipe do 16º GBM colaborou na exposição com a musicoterapia, realizando uma apresentação musical pra os jovens. No final, foi feita uma dinâmica de grupo em valorização a vida, com um abraço coletivo.

*Com informações da Secretaria da Segurança Pública da Bahia.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]