+ Manchetes >

Concurso para professor da rede municipal de Feira de Santana ocorre neste domingo

Aplicação da prova do concurso para professor da rede municipal de Feira de Santana.

Aplicação da prova do concurso para professor da rede municipal de Feira de Santana.

Com projeção de baixa abstenção e sem ocorrência de anormalidades, o concurso para professores da rede municipal de Feira de Santana ocorreu com tranquilidade nas 29 escolas e colégios onde as provas foram aplicadas.

A informação é da coordenação da AOCP, empresa paranaense responsável pelo concurso. A prova de conhecimentos específico e a redação foram aplicadas no domingo (02/09/2018), com 11.897 candidatos às 100 vagas.

No Instituto de Educação Gastão Guimarães (IEGG), a lista na porta das salas, que confirmava as presenças dos candidatos, indicava a desistência de aproximadamente 10% dos candidatos.

Não foi uma surpresa

Lilian Ravagnani, que coordenou o concurso, disse considerar que, se confirmada a projeção, o número é baixo, levando-se em consideração a quantidade de candidatos.

“O baixo número de ausentes não é surpresa para mim”, afirmou. “As pessoas se prepararam para o concurso e estavam avisadas sobre as datas e horários. Foram poucos os casos de atrasos”.

Outro ponto evidenciado pela coordenadora foi com relação à quantidade de candidatos, que se aproximou de 12 mil. “A expectativa era de quatro mil candidatos”, diz.

Primeiro a concluir as provas

Candidato a uma das vagas de história, Cleiton Portela, de Simões Filho, foi o primeiro a concluir as provas, em pouco mais de 90 minutos. Elogiou a organização e disse que as provas estavam dentro do nível esperado.

“Tudo transcorreu em paz e agora é esperar o resultado. Se estou confiante? Muito”. Disse ainda que tudo foi feito dentro do proposto pelo edital.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]