Comemorações pelo Dia da Árvore ocorrem em Feira de Santana

Alunos participaram de atividade no 35º Batalhão de Infantaria e assistiram à vídeo educativo.

Alunos participaram de atividade no 35º Batalhão de Infantaria e assistiram à vídeo educativo.

Em comemoração ao Dia da Árvore 21 de setembro alunos do 1º e 3º ano do Ensino Fundamental, da Escola Municipal Regina Vital, no Bairro Campo Limpo, participaram de atividade no 35º Batalhão de Infantaria, nesta quarta-feira (19/09/2018). Assistiram a vídeo educativo e em seguida realizaram o plantio de mudas, algumas delas frutíferas, na área de vegetação da instituição.

A iniciativa foi do Departamento de Educação Ambiental, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMMAM), em parceria com a SEDUC (Secretaria Municipal de Educação) e 35º BI.

Conscientizar os estudantes

“Iniciamos hoje as comemorações pelo Dia da Árvore, cujo objetivo é conscientizar a comunidade, sobretudo os estudantes, quanto o papel que cada um tem com as questões ambientais e em combater as agressões que ainda há na cidade contra as árvores”, afirmou o diretor de Educação Ambiental, Hiram Freire.

Agente mirim em defesa do meio ambiente

A diretora da escola, Indaiara Carvalho, ressaltou que a instituição desenvolve há cinco anos o Projeto Agente Mirim em Defesa do Meio Ambiente, no qual são promovidas várias ações de conscientização que despertam nos alunos o papel de cidadão e agentes mobilizadores de ações em prol do meio ambiente.

“Dentro do projeto já realizamos plantio de árvores na escola; temos pontos de coleta de lixo eletrônico e de óleo de cozinha usado. Ano passado também desenvolvemos um forno solar com material reciclável (caixa de leite)”, citou.]

De acordo com a diretora transmitir o conhecimento para os alunos, levando-os para outros espaços, é um maneira de agregar valores ao projeto. “Eles percebem que todas as ações são de intervenções visando a melhoria da nossa cidade”, diz.

Exército abre as portas

O tenente Gabriel afirmou que o Exército tem aberto as portas para a comunidade e já vem desenvolvendo atividades com outras escolas municipais.

“As crianças são o nosso futuro e é importante que elas percebam de que o meio ambiente está se degradando a cada dia. As Forças Armadas tem a missão de ajudar a sociedade brasileira em prol do crescimento e desenvolvimento do país, onde está incluído o braço forte e a mão amiga”. O chefe de Educação Ambiental da Semmam, João Dias, esteve presente, passando orientações aos estudantes.

Programação

As atividades pelo Dia da Árvore prosseguem nesta quinta-feira, 20, no Distrito Governador João Durval Carneiro (Ipuaçu), quando haverá um tour ecológico e o plantio de árvores com a participação de alunos da localidade.

Já na sexta-feira, Dia da Árvore, às 9 horas, alunos das escolas Eurides Franco de Lacerda e Celso Ribeiro Daltro vão participar de solenidade alusiva a data, no 35° BI, seguida de plantio e passeio em uma viatura militar.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]