Coluna de Antônio José Larangeira de 8 de setembro de 2018

Esteve completando idade nova o ex-comandante da Policia Militar da Bahia – Região Leste, coronel Adelmario Xavier, que no flash está com Alfreda e filhos.

Esteve completando idade nova o ex-comandante da Policia Militar da Bahia – Região Leste, coronel Adelmario Xavier, que no flash está com Alfreda e filhos.

Na terça-feira passada, familiares e amigos de Feira de Santana se reuniram para comemorar os 99 anos de vida do ex-prefeito e professor Joselito Falcão de Amorim.

Na terça-feira passada, familiares e amigos de Feira de Santana se reuniram para comemorar os 99 anos de vida do ex-prefeito e professor Joselito Falcão de Amorim.

Diretor do NRE, professor Ivamberg Lima.

Diretor do NRE, professor Ivamberg Lima.

Plano de desenvolvimento

O Plano de Desenvolvimento Econômico para Feira de Santana deverá ser entregue ao prefeito Colbert Martins daqui a nove meses, no máximo. A garantia foi dada pelo executivo Roberto Silva, diretor da Ernest Young (EY), empresa de consultoria contratada com recursos da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) para a elaboração e implantação desse produto. Na manhã de quarta-feira última (05/09/2018), o prefeito Colbert Martins esteve reunido com o superintendente da Sudene Antonio Magalhães S. Ribeiro, gestor do Pnud na Bahia Frederico Lacerda, Roberto Silva, da EY, coordenador da Sudene Paulo Guedes, mais os secretários de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico Antonio Carlos Borges Júnior, de Planejamento Carlos Brito, de Comunicação Social Valdomiro Silva, de Governo Paulo Aquino, de Transportes e Trânsito Saulo Figueiredo. Na oportunidade, foi dado o passo inicial para a implantação do Plano.

Nat do coronel

Recebeu cumprimentos de familiares e amigos, por estar completando idade nova, o ex-comandante da Policia Militar da Bahia – Região Leste coronel Adelmario Xavier. Foi realmente bastante festejado para a alegria de sua esposa Alfreda e filhos.

Educação

Para discutir assuntos sobre a municipalização de escolas da Rede Estadual de Ensino em Feira de Santana, a secretária de Educação, Jayana Ribeiro, reuniu-se com o diretor do Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE 19) professor Ivamberg Lima e chefes dos setores. Neste encontro, foi feita uma reavaliação das escolas a partir das constatações obtidas para que, nos próximos meses, tenha-se um resultado definitivo das prováveis unidades de ensino estaduais que serão municipalizadas.

Amorim, 99

Na terça-feira passada, em Salvador, familiares e amigos de Feira de Santana se reuniram para comemorar os 99 anos de vida do ex-prefeito e professor Joselito Falcão de Amorim. O professor Josué Mello, presidente da Academia de Educação, saudou o homenageado, destacando o grande legado enquanto educador, enfatizando que Joselito Amorim não é lembrado pela patente do Exército nem por ter sido vereador e prefeito de Feira de Santana. “Ele é lembrado como o professor Joselito Amorim, porque sempre considerou a educação a única forma eficaz de se conseguir uma Nação verdadeiramente justa e evoluída”. Entre os presentes representantes da Academia Feirense de Letras, Instituto Histórico e Geográfico de Feira de Santana e Academia de Artes, representados pelos professores Josue Mello, Anaci Paim, Geraldo Leite, Jose Raimundo Azevedo, Lelia Oliveira, Tecla Mello e mais e mais.

Aula sobre negras

Com o tema ‘Epistemes Decoloniais da Perspectiva de Mulheres Negras’, a Uefs realiza a Aula Magna do semestre letivo 2018.2 na próxima segunda-feira (10), a partir das 9 horas no Anfiteatro do campus universitário. A palestrante convidada é a professora Lívia Maria Natália de Souza Santos, vinculada à Universidade Federal da Bahia (Ufba), doutora em Teoria e Crítica da Literatura e da Cultura.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]