Coluna de Antônio José Larangeira de 26 de setembro de 2018

Bruno Silva de Santana se tornou o primeiro estudante transgênero a concluir o curso de graduação na UEFS.

Bruno Silva de Santana se tornou o primeiro estudante transgênero a concluir o curso de graduação na UEFS.

Após ataques de ‘Fakes News’, sofridos pela professora feirense Dayane Pimentel, o Partido Social Liberal entrou em sua defesa.

Após ataques de ‘Fakes News’, sofridos pela professora feirense Dayane Pimentel, o Partido Social Liberal entrou em sua defesa.

Estará avionando à São Paulo, hoje, a médica radiologista Jussara Reis, onde participará de um conclave na sua especialidade.

Estará avionando à São Paulo, hoje, a médica radiologista Jussara Reis, onde participará de um conclave na sua especialidade.

Trans se gradua

Pesquisas indicam que pessoas trans e travestis estão entre os grupos historicamente excluídos de toda esfera educacional, desde a Educação Básica até o Ensino Superior, todavia, essa realidade está começando a mudar na Universidade Estadual de Feira de Santana, quando o aluno de Educação Física, Bruno Silva de Santana, se tornou o primeiro estudante transgênero a concluir o curso de graduação na Instituição. A cerimônia de colação de grau ocorreu na última quinta-feira (20/09/2018), oportunidade em que o mesmo declarou em discurso “Essa conquista não é apenas minha, é também de toda população trans e travesti que tem seus diretos negados”. Desde 2015, a Uefs assegura aos estudantes, servidores-técnicos e docentes, cujo nome oficial não reflita adequadamente sua identidade de gênero, a inclusão nos registros acadêmicos do seu nome social.

Colbert apoia

O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho (MDB), reafirmou seu apoio a José Ronaldo (DEM) durante evento que marcou a passagem do presidencial Henrique Meirelles (MDB) por Salvador nesta segunda-feira. Ex-vice de Ronaldo, Colbert criou uma indisposição dentro da cúpula emedebista ao negar apoiar a candidatura de João Santana (MDB) ao governo. “Eu tenho um compromisso político feito antes do MDB ter uma candidatura ao Governo do Estado. Meu apoio é de José Ronaldo e eu assinei esse compromisso político muito antes do partido lançar sua candidatura”, afirmou à mídia baiana.

MRV na ONU

A MRV Engenharia apresenta seu case sobre os ODS junto a outras empresas na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em New York, nos Estados Unidos, durante a 73ª Assembleia Geral da organização, que será realizada hoje. A construtora vai apresentar seu case sobre como os Objetivos de Desenvolvimentos Sustentáveis (ODS) da ONU estão alinhados dentro da companhia e geram valor para a MRV. “Trabalhamos o tema há muitos anos, e em 2016 reafirmamos nosso compromisso como o desenvolvimento sustentável nos tornando signatários do Pacto Global”, afirma o diretor de Relações Institucionais da MRV Engenharia, Raphael Lafetá.

Fake News

Após ataques de ‘Fakes News’, sofridos pela professora feirense Dayane Pimentel, o presidente nacional do Partido Social Liberal, Gustavo Bebianno partiu em defesa da presidente estadual do PSL na Bahia. Em um vídeo gravado momentos após a visita da professora Dayane ao presidenciável Jair Bolsonaro, na terça-feira,18, no Albert Einsten, Bebianno reafirma a confiança dele, do partido e de Jair Bolsonaro, depositada na professora Dayane Pimentel. “Professora Dayane Pimentel é a imagem da filosofia de Jair Bolsonaro. Uma mulher correta, honesta e empenhada por um Brasil melhor. O departamento jurídico já está atuando para que os responsáveis, que já foram identificados, sejam punidos.

Viagem

Estará avionando à São Paulo, hoje, a médica radiologista Jussara Reis, onde participara de um conclave na especialidade. No retorno, deverá viajar até Nova Zelandia, onde está no seu roteiro as suas importantes cidades. Entre estas estão Auckland, a capital Wellington e a fria Dunedin.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]