Coluna de Antônio José Larangeira de 21 de setembro de 2018

A chef Tereza Paim mergulha na literatura gastronômica e lança seu primeiro livro, Na Mesa da Baiana - Receitas, histórias, temperos e espírito totalmente baiano, em noite de autógrafos na Casa de Tereza, no Rio Vermelho, dia 27.

A chef Tereza Paim mergulha na literatura gastronômica e lança seu primeiro livro, Na Mesa da Baiana – Receitas, histórias, temperos e espírito totalmente baiano, em noite de autógrafos na Casa de Tereza, no Rio Vermelho, dia 27.

Convidando amigos para a missa do dia de Nossa Senhora Aparecida, que acontecerá dia 12 de outubro, o empresário Sebastião Soares e Cinira repetirão este flagrante.

Convidando amigos para a missa do dia de Nossa Senhora Aparecida, que acontecerá dia 12 de outubro, o empresário Sebastião Soares e Cinira repetirão este flagrante.

Será festejada amanhã, data natalícia, do Almirante Almir Garnier, Comandante do II Distrito Naval, alvo de homenagens dos amigos. No flash, o aniversariante com Kika e o jornalista Larangeira.

Será festejada amanhã, data natalícia, do Almirante Almir Garnier, Comandante do II Distrito Naval, alvo de homenagens dos amigos. No flash, o aniversariante com Kika e o jornalista Larangeira.

Paim e livro

Com sua verve ligada à cultura brasileira, às manifestações e gastronomia regional, a filha de Tanquinho, Região Metropolitana de Feira de Santana, a chef Tereza Paim mergulha na literatura gastronômica e lança seu primeiro livro, Na Mesa da Baiana – Receitas, histórias, temperos e espírito totalmente baiano em noite de autógrafos na Casa de Tereza, no Rio Vermelho, na quinta-feira (27/09/2018), das 18 às 20 horas. Nesse mesmo dia, a chef comemora o sexto aniversário do restaurante, e o dia dos santos gêmeos, Cosme e Damião, dos quais Tereza é devota. Com 200 páginas, o livro sai pela Editora Senac São Paulo, que acredita e reforça o engajamento da instituição em fomentar a cultura brasileira, proporcionando um resgate de pesquisa na vida e na tradição baiana por meio de sua gastronomia peculiar. Na Mesa da Baiana é fruto de um trabalho, escrito a quatro mãos, pela chef, que apresenta, com muita história e propriedade, as receitas de seus pratos tradicionais, com a ajuda criteriosa da jornalista baiana Sonia Robatto.

Slime na cidade

A nova febre da internet desembarca em Feira de Santana. O slime, que em inglês significa viscoso ou pegajoso e aparece em quase 23 milhões de vídeos no YouTube e milhares de hashtags no Instagram, ganha um espaço no Boulevard Shopping Feira de Santana até o dia 14 de outubro, para diversão de toda a família. No Clube do Slime, a garotada vai poder colocar a mão na massa, exercitando seu lado lúdico além de criatividade e curiosidade. Considerada uma atividade terapêutica, os adultos também vão poder brincar de esticar e amassar, com o objetivo de relaxar e diminuir a ansiedade.

Dia de Aparecida

Convidando amigos e familiares para a missa comemorativa do dia de Nossa Senhora Aparecida, que acontecerá dia 12 de outubro próximo pela manhã, o empresário Sebastião Soares e Cinira comemorarão 17 anos de celebração do evento, na Fazenda São Sebastião, em São Gonçalo dos Campos. Serão os celebrantes o arcebispo emérito dom Itamar Vian, Padre Miguel e Frei Monteiro.

Data

Será festejado amanhã, pela sua data natalícia, o Almirante Almir Garnier, Comandante do II Distrito Naval, que será alvo de homenagens de amigos militares e civis. No flash, o aniversariante com Kika e o jornalista Larangeira.

Seminário

Este é o tema a ser abordado na nona edição do Seminário sobre Qualidade da Educação Básica que será realizado este ano pela Academia de Educação de Feira de Santana, que acontecerá no dia 17 de outubro próximo no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana e é destinado a Docentes do Ensino Básico e Superior, Estudantes de Cursos de Licenciaturas, Conselheiros e Secretários de Educação e Profissionais da Educação. Três experientes expositoras farão abordagens pertinentes ao assunto, mais precisamente as professoras Jussara Fraga Portugal (UNEB) que falará sobre o processo de construção da Base Nacional Comum Curricular; Ana Cristina Pereira (UNEB) que irá apresentar a Estrutura da BNCC; e Amali de Angelis Mussi (Pró-Reitora de Graduação da UEFS) que vai abordar as Implicações da BNCC na escola e na formação do professor.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]