Coluna de Antônio José Larangeira de 17 de setembro de 2018

Pedidos apresentados pelo promotor de Justiça Aldo Rodrigues, visa garantir o restabelecimento do serviço de histeroscopia no Hospital Geral Clériston Andrade.

Pedidos apresentados pelo promotor de Justiça Aldo Rodrigues, visa garantir o restabelecimento do serviço de histeroscopia no Hospital Geral Clériston Andrade.

A artista plástica Linda Cortes em vernissage no Parque do Saber.

A artista plástica Linda Cortes em vernissage no Parque do Saber.

O empresário da construção civil engenheiro Carlinhos Kruswchewsky.

O empresário da construção civil engenheiro Carlinhos Kruswchewsky.

Enquete proibida

O eleitor que fizer uma enquete nas redes sociais perguntando em quem seus amigos pretendem votar pode ser multado em até R$ 329 mil. A punição está prevista no artigo 23 da Resolução 23549/2017 do TSE. O texto prevê que “é vedada, no período de campanha eleitoral, a realização de enquetes relacionadas ao processo eleitoral”. Como não específica as pessoas físicas estão, ou não, incluídas na proibição, ela pode ser aplicada para todos os cidadãos ou empresas no país. O TSE confirmou, por telefone, que a proibição é nacional e vale para pessoas físicas.  De acordo com o TSE, porém, para que seja aplicada a cobrança, é preciso investigação por parte do Ministério Público Eleitoral e condenação por descumprimento da legislação.

Circo no shopping

Estreou em Feira de Santana, sexta-feira passada (14/09/2018), no estacionamento do Boulevard Shopping, o Circo Maximus. A apresentação pela primeira vez da casa de espetáculo, foi marcada pela presença de convidados especiais.

Histeroscopia

Decisão proferida pelo juiz Gustavo Hungria, da 2ª Vara da Fazenda Pública de Feira de Santana, em face de pedidos apresentados pelo promotor de Justiça Aldo Rodrigues, visa garantir o restabelecimento do serviço de histeroscopia no Hospital Geral Clériston Andrade. O juiz determinou a intimação do Estado da Bahia para que, em 48 horas, demonstre o cumprimento da liminar que determinou o retorno do serviço. Desde o mês de abril, explica o promotor de Justiça, o Estado descumpre a liminar que o obrigou a retomar a execução dos exames de histeroscopia. O ente federativo chegou a recorrer, mas o Tribunal de Justiça negou o pedido. Por isso, Aldo Rodrigues ingressou esta semana com pedido de execução da liminar, visando restabelecer o serviço de histeroscopia para atendimento das usuárias do Sistema Único do SUS dos 127 municípios da área de abrangência do Hospital Geral.

Agronomia

  Conselho Estadual de Educação da Bahia publicou a aprovação do Reconhecimento do Curso de Bacharelado em Agronomia da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). O parecer do Conselho, fruto do acolhimento da decisão da Câmara de Educação Superior, foi oficializado no Diário Oficial do Estado. O curso de Agronomia da Uefs foi aprovado pelos próximos seis anos. A pró-reitora de Graduação da Instituição, professora Amali Mussi, explica que, geralmente, os prazos para fins de reconhecimento de um curso de graduação variam de um a seis anos, conforme as condições de oferta que ele apresenta. “Os prazos são necessários para que os cursos, de tempo em tempo, realizem avaliação e atualização de sua proposta pedagógica.

Revendo amigos

Estiveram na cidade, para rever seus familiares a estudante do curso Tecnologia do Design, na Universidades Nove de julho, em São Paulo, a jovem Angel Costa Larangeira. Veio acompanhada pelo seu namorado Analista de Sistemas Marcos Vinicios Soares e aqui foram festejados pelos amigos e amigas com um lanche. Domingo retornaram à pauliceia, onde residem.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]