Coluna de Antônio José Larangeira de 12 de setembro de 2018

Comemoração por mais uma data da matriarca D. Mariah Meireles Fonseca, no Resort Catussaba, na cap, que esteve ladeada por seus filhos e netos, assim como figuras de expressão da sociedade baiana, como seus herdeiros Darkson, Marcelo, Marcos, Dilson e a juiza Mariah.

Comemoração por mais uma data da matriarca D. Mariah Meireles Fonseca, no Resort Catussaba, na cap, que esteve ladeada por seus filhos e netos, assim como figuras de expressão da sociedade baiana, como seus herdeiros Darkson, Marcelo, Marcos, Dilson e a juiza Mariah.

A coordenadora do Ciclo de Palestras sobre Mediação e Arbitragem executiva Maria Lucia Lima.

A coordenadora do Ciclo de Palestras sobre Mediação e Arbitragem executiva Maria Lucia Lima.

Os queridos Lula Silva e Katia, em comemoração aos 42 anos de casados com filhos e netos.

Os queridos Lula Silva e Katia, em comemoração aos 42 anos de casados com filhos e netos.

Aula sobre negritude

Afirmar a resistência da universidade neste momento crítico de conservadorismo na sociedade e promover questionamentos, sobretudo temas novos, críticos, que rompem com a tentativa de controle ideológico, de controle político, de controle até pelas vias judiciais das universidades. De acordo com o reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), professor Evandro do Nascimento, são essas proposições que devem nortear o caminho de uma Instituição livre e democrática. O pronunciamento abriu a sessão solene da Aula Magna do semestre letivo 2018.2, realizada na segunda-feira (10/09/2018), que teve como palestrante a professora Doutora Lívia Maria Natália de Souza Santos da Universidade Federal da Bahia. Além do reitor, a mesa de abertura foi composta pela professora Norma Lúcia Fernandes, vice-reitora e presidente da Comissão de Ações Afirmativas da Uefs, professora Marilene Lopes, representante da Associação dos Docentes da Uefs (Adufs), Carmedite Moreira Silva, representante do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Terceiro Grau do Estado da Bahia (Sintest/BA-Uefs), Kirlian Lima, representante do Diretório Central dos Estudantes (DCE) e Julieta Palmeira, Secretária Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia. Com o tema ‘Epistemes Decoloniais da Perspectiva de Mulheres Negras’, a professora Lívia Natália, doutora em Teoria e Crítica da Literatura e da Cultura, iniciou a Aula Magna contextualizando que “é preciso revisitar a universidade pensando o que a universidade construiu como saberes e reconhecer que esses saberes se organizaram de maneira excludente”.

Matriarca D. Mariah

Concorrida festa em comemoração a mais uma data natalícia da matriarca D. Mariah Meireles Fonseca, realizada no Resort Catussaba, na cap, que esteve ladeada por seus filhos e netos, assim como figuras de expressão da sociedade baiana. Dentro do programa festivo ocorreu uma missa de Ação de Graças, inauguração de uma biblioteca, seguida de recepção. Foi uma elegante recepção. Em volta dela, seus herdeiros Darkson, Marcelo, Marcos, Dilson e a juiza Mariah.

Convenção

A 29º Convenção Anual da Ademi-BA, encontro que reúne os principais líderes do mercado imobiliário do Estado, esse ano, acontece de 6 a 9 de dezembro, no Hotel Tivoli, na Praia do Forte. Em sintonia com as novas tendências de moradia, as transformações motivadas pelos avanços tecnológicos e mudanças no comportamento de compra do consumidor, a edição desse ano vai tratar sobre disrupção, a fim de discutir e buscar inovações para o setor. Participam do evento para compartilhar suas experiências com os dirigentes do mercado imobiliário baiano o fundador e CEO da Vitacon S/A Alexandre Frankel e o presidente da Data Store, Marcus Araújo. De Feira de Santana, uma grande delegação deverá estar presente.

Saúde

O prefeito Colbert Martins está satisfeito com o trabalho do governo municipal na superação da meta nacional de vacinação contra a gripe com investimento com recursos próprios no ano que passou, quando mais de 360 mil atendimentos foram realizados e foram inauguradas várias unidades medicas.

Mediação e Arbitragem

Os Métodos Alternativos de Solução de Conflitos são procedimentos que visam à busca de melhor solução de conflitos de maneira rápida, sigilosa e segura. As partes se envolvem na construção da decisão. O II Ciclo de Palestras sobre Mediação e Arbitragem será realizado dia 27 próximo às 18 horas na sede da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana. Entre as palestrantes: Profª Dra. Maria da Graça Pitiá Barreto, Dra Ana Paula Rocha Bonfim e Dra. Camila Figueredo Almeida. Na coordenação, a executiva Maria Lucia Lima.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]