Coluna de Antônio José Larangeira de 11 de setembro de 2018

O Juiz José Luiz Castro, a esposa Desembargadora Gardenia Duarte e o filho advogado Rafael Castro.

O Juiz José Luiz Castro, a esposa Desembargadora Gardenia Duarte e o filho advogado Rafael Castro.

Dia 20 na Câmara Municipal de Feira, solenidade do Dia Municipal da Beleza Negra, oportunidade em que será outorgada à ex-ministra Luislinda Valois Santos, o título de Cidadã Feirense.

Dia 20 na Câmara Municipal de Feira, solenidade do Dia Municipal da Beleza Negra, oportunidade em que será outorgada à ex-ministra Luislinda Valois Santos, o título de Cidadã Feirense.

O presidente da Academia Feirense de Letras, Emanoel Freitas, empenhado em receber as indicações dos novos nomes para as vagas existentes na instituição.

O presidente da Academia Feirense de Letras, Emanoel Freitas, empenhado em receber as indicações dos novos nomes para as vagas existentes na instituição.

Medicina de Família

O programa de residência médica em “Medicina de Família e Comunidade”, promovido pela Universidade Estadual de Feira de Santana em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde/Feira Santana (SMS/FSA), já estão com inscrições abertas até o dia 30 próximo. Nove vagas estão sendo ofertadas para o Processo Seletivo Unificado de Residência Médica/Bahia 2019, coordenado pela Comissão Estadual de Residência Médica da Bahia (Cerem/Ba). Os médicos residentes atuarão em Unidades de Saúde da Família da cidade e em hospitais de referência para crianças, atenção do parto e puerpério (pós-parto) e atenção de urgência de adultos, como o Hospital da Mulher, Hospital Estadual da Criança e Hospital Clériston Andrade. As inscrições são feitas, exclusivamente, através do Site da Strix Educação, organização responsável pelo processo seletivo. Os residentes terão bolsa pelo Ministério da Saúde e serão contratados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Juiz Rico

José Luiz Castro, fervoroso católico, foi eleito por aclamação o Juiz da Festa de São Gonçalo do Amaranto, que será realizada domingo, dia 16, pela manhã, durante celebração na Basílica do Senhor do Bomfim. Após a missa solene acompanhada pelo coral do maestro Francisco Rufino com a presença dos membros da Venerável Devoção do Senhor Bom Jesus do Bomfim, devotos, romeiros e autoridades, Dr. José Luiz Castro recepcionará com um “brunch” os membros da Irmandade e convidados especiais, no salão nobre do Centro Comunitário do Bomfim.

Cidadã feirense

Acontecerá dia 20 de setembro às 19 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Feira, solenidade do Dia Municipal da Beleza Negra, oportunidade em que será outorgada à ex-ministra e Juiza de Direito Luislinda Valois Santos, o título de Cidadã Feirense.

Escritores viajarão

Estarão viajando em março do próximo ano, os escritores feirenses Alberto Peixoto autor do romance “Quitéria e o Bando de Cleonice” e Jotta Rios autor de “Quem é o filho da Viúva”, dentro do projeto de intercâmbio da UBESC-União Baiana de Escritores com países de África de língua portuguesa, com o apoio da revista de Literatura Òmnira e do Movimento Literário Kutanga/Angola, ambos estão participando da próxima edição da revista Òmnira em homenagem ao líder da revolução angolano poeta e guerrilheiro Agostinho Neto, que será lançada em Luanda. Dentro da equipe de intelectuais brasileiros que visitarão aquele país da África, estão ainda a professora e escritora Jovina Souza autora do livro de poesias “O Caminho das Estações” e o jornalista, escritor e editor Roberto Leal autor do livro de poesias e contos “Letras Pretas Cruas & Nuas” a comitiva de escritores brasileiros se farão presente em atividades culturais como palestras, lançamentos de livros e bate papo com escritores e estudantes locais, nas províncias de Luanda e Benguela.

Vacância na Academia

O presidente da Academia Feirense de Letras, Emanoel Freitas, está empenhado em receber as indicações dos novos nomes que preencherão as vagas existentes, com o falecimento de seis dos seus membros. Uma reunião deverá acontecer até o final do mês, para estudar o assunto.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]