+ Manchetes >

Coluna de Antônio José Larangeira de 01 de setembro de 2018

O ex-prefeito Joselito Amorim, que aniversaria, no próximo ano faz o seu centenário. No flash ao lado de sua esposa Arlete.

O ex-prefeito Joselito Amorim, que aniversaria, no próximo ano faz o seu centenário. No flash ao lado de sua esposa Arlete.

O cobrador do CCC Diogenes Carvalho Nunes é o colecionador da vida do saudoso cantor Nelson Gonçalves.

O cobrador do CCC Diogenes Carvalho Nunes é o colecionador da vida do saudoso cantor Nelson Gonçalves.

A elegante e charmosa senhora Christiane Bahia Carneiro.

A elegante e charmosa senhora Christiane Bahia Carneiro.

Conselheiro

O conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia, Raimundo Moreira, será o relator das contas de Salvador relativas ao exercício de 2017. O sorteio das contas dos seis municípios com os maiores orçamentos do Estado foi realizado na sessão deste quarta-feira. Moreira é um dos competentes conselheiros TCMBa.

Memorial Nelson Gonçalves

Nesta sexta-feira, foi inaugurado o Espaço Nelson Gonçalves, no Centro de Cultura Maestro Miro, com objetos colecionados durante sessenta anos pelo seu admirador e amigo, Diógenes de Carvalho Nunes – um feirense de 82 anos, que, apaixonado pelo trabalho do cantor quando conseguiu levantar discos, fitas e relíquias que agora estão sendo doados. Diogenes, muito conhecido como cobrador do Clube de Campo Cajueiro tinha um

 Digital

No dia 5 de dezembro, o sinal analógico de televisão será desligado nas cidades de Feira de Santana, Amélia Rodrigues, Anguera, Antônio Cardoso, Cabaceiras do Paraguaçu, Conceição da Feira, Conceição do Jacuípe, Coração de Maria, Governador Mangabeira, Ipecaetá, Irará, Ouriçangas, Pedrão, Santanópolis, Santo Estêvão, São Gonçalo dos Campos e Teodoro Sampaio. Após essa data, a programação dos canais abertos de televisão será transmitida apenas pelo sinal digital. Para continuar assistindo aos programas, todas as residências precisam ter uma antena digital e um aparelho de televisão preparado para receber o sinal digital. A Seja Digital é a entidade não governamental e sem fins lucrativos responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para digital da televisão aberta no Brasil.

População

Mais da metade da população da Bahia vive em apenas 35 das 417 cidades do estado. Quase 1/4 dessas pessoas mora em Salvador ou Feira de Santana, que fica a cerca de 100 km de capital. Os dois municípios são considerados os maiores do estado. As informações foram divulgadas nesta quarta-feira (29/08/2018) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). De acordo com o órgão, 7.470.167 milhões dos 14.812.617 milhões de baianos (50,4%) estão concentrados nas 35 maiores cidades baianas, que correspondem a 8,4%. Na capital e em Feira de Santana, vivem cerca de 3,6 milhões de baianos, o que corresponde a 23,4% da população total do estado. Elas são as únicas com mais de 500 mil habitantes no estado. Salvador tem 2.857.329 milhões e Feira 609.913 mil.

Karl Marx

Estão abertas as inscrições para o “Seminário e Minicurso em comemoração aos 200 anos de Karl Marx”. O evento será realizado no período de 24 a 27 de setembro, no Auditório 5, localizado no módulo 7 da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). A conferência de abertura será dia 24, às 19 horas e os minicursos serão de 25 a 27 de Setembro, das 15h às 18h. O seminário é coordenado pelos professores do curso de Filosofia da UEFS, Adriana Santos Tabosa e Laurenio Leite Sombra. O objetivo do evento é discutir o legado d’O Capital, sobretudo como essa obra influenciou e contribuiu para as investigações nos campos das ciências sociais, economia, ciência política e filosofia, sendo fundamental para a leitura de Marx no contexto atual.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]